Câmera flagra morte de jovem; motorista segue em prisão domiciliar
Uma câmera de segurança registrou o trágico momento em que a jovem nutricionista Vitória do Prado, de 20 anos, ex-aluna da Universidade de Marília (Unimar) foi atropelada por uma motorista em estado de embriaguez em Novo Horizonte, na noite de domingo (27).
No vídeo, é possível ver o exato instante em que a vítima é atingida enquanto caminhava pela avenida Luís Baraldo, próximo à calçada.
A motorista, Letícia Rodrigues Biroque, de 25 anos, foi detida em flagrante e está em prisão domiciliar com tornozeleira eletrônica. A Justiça concedeu pedido de prisão domiciliar para a acusada, por ela ser a única responsável pelos cuidados da filha menor de idade.
Após o impacto, Vitória foi projetada contra o portão de uma residência, onde ficou caída, enquanto uma amiga que a acompanhava pediu socorro. Ela foi levada para o Hospital de Base de São José do Rio Preto em estado grave, mas não resistiu aos ferimentos.
Em depoimento, a motorista admitiu que havia consumido bebida alcoólica antes do acidente, justificando que estava emocionalmente abalada após uma discussão com o namorado.
A acusada negou que dirigia em alta velocidade, mas o boletim de ocorrência a aponta como responsável pelo homicídio culposo na direção de veículo automotor.
O acidente provocou comoção na cidade de Novo Horizonte e também em Marília, onde Vitória tinha muitos amigos, em função do período em que estudou na cidade.
Faça parte do nosso grupo no WhatsApp. Entre aqui!