Camarinha defendeu alvo da Operação Esculápio diversas vezes
Um dos principais alvos da segunda fase da Operação Esculápio, o médico Eduardo Stefano, responsável técnico da empresa Quantum Assessoria em Física Médica, foi defendido e exaltado por diversas vezes pelo atual deputado estadual Vinicius Camarinha (PSB).
Segundo o Ministério Público Federal, Stefano é um dos principais responsáveis por desvios de dinheiro público no Complexo Famema.
Em 2009 o médico chegou a depor em uma CPI da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp), para prestar esclarecimentos sobre o funcionamento irregular do serviço de radioterapia em hospitais públicos, e a responsabilidade da empresa Quantum.
Na época, o já deputado Camarinha afirmou que tinha absoluta confiança em Eduardo Stefano e “acredita que o motivo da manutenção do serviço de maneira irregular foi a de não querer privar os pacientes do tratamento”, diz matéria da própria Alesp.
Em seu depoimento em 2009, Stefano admitiu que manteve o serviço em funcionamento por um ano e três meses após determinação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para sua desativação.
Já em dezembro de 2017, Vinicius aparece em vídeo ao lado do médico. “Reunião com o chefe de oncologia do Hospital das Clinicas de Marília, Dr. Eduardo Stefano. Já possuímos um moderníssimo equipamento para tratamento de câncer em radioterapia, mas iremos agora trabalhar por mais um aparelho ainda mais moderno. A oncologia do HC atende mais de 1,5 milhões de habitantes em 62 cidades de nossa região e precisa com qualidade ampliar seu atendimento. Farei desta conquista a prioridade do meu trabalho!”, diz Vinicius ao lado de Stefano.
Em nota ao Marília Notícia, Camarinha declarou que “como todos sabem não sou alvo e nem sequer meu nome é mencionado nesta operação”.
“Tenho trabalhado para ajudar todos os hospitais de Marília e Região. Sobre o Dr. Eduardo Stefano até que me provem o contrário o tenho como grande profissional!”, finaliza Vinicius.