Câmara vota veto a semáforo piscante e emissão de diplomas em braile

A sessão ordinária desta segunda-feira (24) da Câmara Municipal de Marília deve deliberar apenas dois projetos. O plenário se reúne a partir das 17h com transmissão ao vivo pela TV Câmara e pelas redes sociais do Legislativo.
Segundo a Ordem do Dia, os vereadores votam primeiramente o veto total do governo municipal ao projeto de lei que permite o funcionamento dos semáforos em modo piscante entre as 23h e as 6h.
O parecer da Comissão de Justiça e Redação acompanha o posicionamento contrário da administração e orienta pela manutenção do veto. O projeto é de autoria do ex-vereador Eduardo Nascimento (PSDB).
Na sequência, o plenário deve analisar, em primeira discussão, projeto que determina que os diplomas e certificados de cursos oferecidos em Marília sejam expedidos também em braile, que permite a leitura tátil por pessoas cegas.
Ainda segundo o projeto, a publicação em braile seria a pedido e no mesmo formato do modelo tradicional de diplomas. A autoria é da vice-presidente da Câmara Municipal, a vereadora Professora Daniela (PL).