MN Logo

12 anos. Mais de 101 mil artigos.

  • Polícia
  • Marília
  • Garça
  • Pompeia
  • Oriente
  • Quintana
  • Regional
  • Tupã
  • Vera Cruz
  • Entrevista da Semana
  • MAC
  • Colunas
  • Anuncie
Marília
seg. 23 set. 2024
LEGISLATIVO

Câmara vota revogação de ‘protocolo Covid’ para a aquisição de vacinas

Gastos podem ser conferidos no Portal da Transparência; confira outras votações desta segunda-feira.
por Rodrigo Viudes
Lei municipal de 2021 autorizou Prefeitura a firmar protocolos para compra de vacinas com outros municípios (Foto: Arquivo/Marilia Noticia)

A Câmara Municipal de Marília vota nesta segunda-feira (23) a revogação da lei municipal que confirmou o protocolo de intenção firmado com outros municípios brasileiros para a aquisição de vacinas para Covid-19.

Sancionada em março de 2021 pelo prefeito Daniel Alonso (PL), a lei permitiu que a cidade pudesse adquirir, em regime de urgência, também medicamentos, insumos e equipamentos para a Saúde.

“A revogação é necessária para que sejam evitadas eventuais cobranças pela participação do município”, justificou Alonso. As contratações já seguem o rito normal dos processos licitatórios, segundo o prefeito.

Os gastos do município no enfrentamento à Covid-19 podem ser conferidos no Portal da Transparência [clique aqui]. A doença matou 1.212 pessoas em Marília entre 19 de abril de 2020 e 8 de setembro deste ano, segundo dados da Fundação Seade.

OUTROS PROJETOS

Além da revogação do protocolo, a Ordem do Dia de votações do Legislativo consta de mais um projeto incluso e outros três na dependência de pareceres para votação ainda nesta segunda-feira (23).

No primeiro item da pauta, o Executivo solicita autorização legislativa para a celebração de convênio com o Grupo Mariliense de Apoio do Doente de Câncer para “prestação de serviços de apoio socioassistencial” pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

Entre os demais projetos pendentes, mais um é do Executivo. Trata sobre a desafetação de uma área de 166,97 metros quadrados pela permuta de outra de 319 metros quadrados por “atender o interesse público”, segundo o prefeito.

Outros dois projetos são de autoria do Legislativo. Um denomina as ruas do bairro Vereador Ivan Negão e outro, inclui a pontualidade no pagamento aos servidores através de emenda à Lei Orgânica do Município de Marília (Lomm).

TRANSMISSÃO

A sessão ordinária tem previsão regimental de início às 16h. O acesso ao público é livre às galerias. Devido à legislação eleitoral, a transmissão está restrita à TV Câmara, em canal de tevê por sinal aberto.

Faça parte do nosso grupo de WhatsApp. Entre aqui!

Compartilhar

Mais lidas

  • 1
    Clientes denunciam loja de shopping após suspeita de fraude na compra de celulares
  • 2
    Marília perde o corretor José Pedro Moreira, inspiração para o setor imobiliário
  • 3
    Mortes por acidentes de trabalho mais que triplicam em Marília no último ano
  • 4
    Pintor é preso após a descoberta de oito pés de maconha em quintal na zona oeste

Escolhas do editor

ACIDENTES DE TRABALHO
Mortes por acidentes de trabalho mais que triplicam em Marília no último anoMortes por acidentes de trabalho mais que triplicam em Marília no último ano
Mortes por acidentes de trabalho mais que triplicam em Marília no último ano
REVITALIZAÇÃO
Prefeitura inicia revitalização do estádio Pedro Sola em MaríliaPrefeitura inicia revitalização do estádio Pedro Sola em Marília
Prefeitura inicia revitalização do estádio Pedro Sola em Marília
MERCADO IMOBILIÁRIO
Financiamentos imobiliários quadruplicam em cinco anos em MaríliaFinanciamentos imobiliários quadruplicam em cinco anos em Marília
Financiamentos imobiliários quadruplicam em cinco anos em Marília
PODER LEGISLATIVO
Câmara de Marília retoma sessões e vota projeto do complexo da represa CascataCâmara de Marília retoma sessões e vota projeto do complexo da represa Cascata
Câmara de Marília retoma sessões e vota projeto do complexo da represa Cascata

Últimas notícias

Mortes por acidentes de trabalho mais que triplicam em Marília no último ano
Prefeitura inicia revitalização do estádio Pedro Sola em Marília
Água: o hábito de cuidar desse recurso essencial começa em casa e gera grande economia
Reforma da USF Aeroporto garante nova estrutura e mais cuidado, diz Danilo

Notícias no seu celular

Receba as notícias mais interessantes por e-mail e fique sempre atualizado.

Cadastre seu email

Cadastre-se em nossos grupos do WhatsApp e Telegram

Cadastre-se em nossos grupos

  • WhatsApp
  • Telegram

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie

Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial.
MN, Marília Notícia © 2014 - 2026

MN - Marília NotíciaMN Logo

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie