Câmara vota mudança em lei de transição em extraordinária nesta quinta-feira
A menos de duas semanas do fim do mandato, os vereadores voltam a se reunir no plenário da Câmara Municipal de Marília, em sessão extraordinária, às 16h desta quinta-feira (19) para deliberarem sobre apenas dois projetos.
Ambas as proposituras são de autoria do Executivo, que tem a prerrogativa de convocar o Legislativo durante o recesso parlamentar, a exemplo da presidência da Câmara e da maioria dos vereadores.
Segundo a pauta publicada na edição desta quinta-feira (19) do Diário Oficial do Município de Marília (Domm), o primeiro projeto a ser votado dispõe sobre a formação da equipe de transição no Executivo.
No outro, a Prefeitura de Marília propõe modificações à lei que criou o Centro de Referência de Políticas Públicas para Mulheres. Ambas as votações são por maioria simples – sete votos, se todos estiverem presentes – para aprovação ou não.
Mais detalhes sobre os projetos de lei não puderam ser checados pelo Marília Notícia devido à indisponibilidade das páginas de pesquisa de proposituras no site da Câmara Municipal na manhã desta quinta-feira (19).
A sessão extraordinária terá apenas a votação dos dois projetos, e nada mais. Por isso, não deverá levar muito tempo para ser aberta e encerrada. A presença do vereador não é obrigatória.
SESSÃO SOLENE
A presidência da Câmara Municipal publicou nesta quinta-feira edital de convocação dos vereadores, prefeito e vice eleitos para a sessão solene de posse que acontecerá no plenário, dia 1º de janeiro de 2025, às 10h.
Além da formalização do início dos mandatos, também haverá eleição da mesa diretora do Legislativo para o biênio 2025-2026. Os vereadores elegerão o presidente, 1º e 2º vices e os quatro secretários.
Conforme o Marília Notícia já antecipou, o nome mais cotado para assumir a presidência do Legislativo é o de Danilo da Saúde (PSDB). Ele tem o apoio do prefeito eleito, Vinicius Camarinha (PSDB)