Câmara Municipal vota criação de espaço exclusivo para autistas em Marília
A Câmara Municipal de Marília deve votar na sessão ordinária desta segunda-feira (11) projeto de lei que cria um espaço exclusivo para acolher crianças, adolescentes e adultos em ambientes públicos e privados.
Segundo a proposta, a “sala de afeto” atenderia pessoas em “momentos de crise de ansiedade e agitação” em “shopping centers, hipermercados, mercados, ginásios poliesportivos e estabelecimentos similares”.
“A ‘sala do afeto’ deverá ser projetada levando em consideração as necessidades das pessoas autistas, promovendo um ambiente seguro, tranquilo e acolhedor”, diz parágrafo único do projeto apresentado pelo vereador Eduardo Nascimento (Republicanos).
O presidente do Legislativo também propõe a criação do Programa de Atendimento Multidisciplinar nas unidades de saúde, clínicas e escolas de Marília a ser deliberado pelo plenário nesta segunda-feira (11).
Ainda na Ordem do Dia, os vereadores devem votar proposta de lei institui o Programa Mulheres Envelhecendo com Saúde destinado às que já passaram dos 40 anos, proposto por Vânia Ramos (Republicanos).
A sessão ordinária começa às 16h com transmissão ao vivo pela TV Câmara e ainda pela página oficial do Legislativo no Facebook e o canal no Youtube. O acesso às galerias é livre ao público – o espaço costuma ficar esvaziado.
Faça parte do nosso grupo de WhatsApp. Entre aqui!