Câmara vota abertura de crédito à Prefeitura para construção de escola
A Câmara Municipal de Marília vota, na sessão ordinária desta próxima segunda-feira (11), projeto de lei da Prefeitura que solicita autorização para abertura de R$ 2,36 milhões em créditos suplementares e especiais no orçamento vigente.
Os recursos, provenientes de verbas próprias, estaduais e federais, serão destinados principalmente à construção de uma Escola Municipal de Educação Infantil (Emei) no bairro Altos do Palmital, para a contratação temporária de pessoal e ao custeio da Secretaria Municipal da Educação.
Também estão na pauta outras três propostas. Um, de autoria da vereadora Professora Daniela (PL), determina que o site oficial do município disponibilize link para o Cadastro Nacional de Animais Domésticos, criado pela Lei Federal nº 15.046/2024.
Outra proposta, do vereador Elio Ajeka (PP), propõe que Marília e Izumisano, cidade japonesa localizada na província de Osaka, passem a ser consideradas cidades-irmãs.
A terceira matéria, apresentada pelo vereador Professor Galdino da Unimar (Cidadania), altera o Regimento Interno da Câmara para mudar o nome da Comissão Permanente de Tecnologia e Inovação para Comissão Permanente de Ciência, Tecnologia, Inovação, Deliberação e Mudança Social.