Câmara terá extraordinária para votação de CP contra Daniela
Os relatórios da Comissão Processante, instaurada para apurar eventual quebra de decoro da vereadora professora Daniela D’Avila (PL), no episódio que envolveu um carro dela, apreendido pela Polícia Militar, devem ser votados nesta quinta-feira (3) em sessão extraordinária.
Passada a eleição municipal – inclusive com vitória de Daniela nas urnas – a expectativa é de aprovação do relatório do vereador Mário Coraíni Júnior (PDT), que pede o arquivamento.
Para o professor de Direito, não houve quebra de decoro. Os indícios de favorecimento pessoal da denúncia não ficaram provados, à luz das provas apresentadas por testemunhas e também pela vereadora.
Apesar do barulho do caso – após vazamento de áudio em que o sargento responsável pela apreensão foi repreendido por sua comandante – prevaleceu, para o relator, a versão de Daniela, de que ligou para a tenente-coronel Márcia Cristina Cristal para fazer uma “consulta”.
Os vereadores têm até o dia 9 de dezembro para votar os relatórios e encerrar a Comissão. Casa o plenário não conclua o processo, a CP é arquivada, mas Daniela fica sujeita a nova denúncia.
Além do relatório de Coraíni, que afasta punição para a vereadora, a Câmara deve votar também um relatório à parte, elaborado pelo presidente da Comissão, José Carlos Albuquerque (PSDB). O policial militar da reserva discordou da conclusão de Coraíni e recomendou a cassação.
A reportagem do Marília Notícia procurou a vereadora, que preferiu não comentar o caso.