Câmara tem sessão adiada com quatro projetos
A Câmara Municipal de Marília transferiu a sessão ordinária desta segunda-feira (20) para a próxima quinta (23), às 16h. O encontro, que é realizado tradicionalmente às segundas-feiras, foi adiado excepcionalmente nesta semana em decorrência dos festejos de Carnaval, quando pontos facultativos foram decretados.
Em pauta, na Ordem do Dia, o plenário da Casa deve promover a discussão única do veto parcial aposto pelo Poder Executivo, no Projeto de Lei 112/2022, da Prefeitura de Marília – Orçamento Geral do Município, para o exercício financeiro de 2023. A votação depende de maioria absoluta.
A matéria está sobrestando os demais processos até que se ultime a votação, ou seja, nenhuma outra proposta pode ser apreciada pelos vereadores enquanto não houver a análise do veto.
Também consta na pauta, em primeira discussão, o Projeto de Lei (PL) 195/2021, de autoria do vereador, Marcos Santana Rezende (PSD), que denomina Pedro Morelato, o conjunto de praças instaladas no canteiro central da rua José Levorato, no trecho compreendido entre as ruas Manoel Freire e Dona Olívia de Almeida, no bairro Residencial Vale Verde.
Outra proposta do mesmo autor, que deve ser discutida e votada é a de nº 197/2021, que denomina Maria José dos Santos Doro, a academia ao ar livre, instalada na quadra D, da rua Odair Vidoto Manzon, no bairro, Vila Operária da Alimentação l.
A quarta e última matéria a ser analisada é a 111/2022, também de autoria do vereador, Marcos Rezende, que declara Jerusalém – capital de Israel – Cidade Irmã de Marília.
Pauta ainda conta com 17 requerimentos que não dependem de discussão e votação, 12 que independem de discussão, mas estão sujeitos à votação e outros 39 requerimentos que dependem de discussão e votação.