Câmara formaliza aval para Rogerinho assumir Daem
A Câmara de Marília aprovou, na noite desta quarta-feira (8), o pedido de afastamento do vereador Rogério Alexandre da Graça, o Rogerinho (Progressistas). O ato é uma formalidade necessária para que ele assuma o cargo de presidente do Departamento de Água e Esgoto de Marília (Daem).
O período de licença de Rogerinho vale a partir desta quinta-feira (9). Logo após a aprovação, o presidente do Legislativo, Marcos Rezende (PSD), já anunciou que será feita a convocação e posse do suplente, para participar da próxima sessão da Casa, já na segunda-feira (13).
A cadeira de Rogerinho, que teve 1.629 votos no ano passado, será assumida por João dos Santos Diniz Neto, o popular João do Bar – mesmo partido. Ele foi escolhido por 1.368 eleitores nas últimas eleições municipais e ficou na suplência.
A mudança, conforme informou o Marília Notícia, faz parte da articulação governista que busca maior fortalecimento político do departamento. Uma das provas de fogo foi a votação do projeto, que autoriza a autarquia a repassar aos usuários finais a cobrança pelo uso dos recursos hídricos, estabelecida por lei estadual.
Segundo o Executivo, o aumento deve ser de R$ 1 em cada fatura, mas, independente do valor, o rateio da nova cobrança gerou polêmica. Após pedido de vista do vereador Luiz Eduardo Nardi (Podemos), o projeto foi retirado da pauta de votação. O prazo é de cinco dias.