Câmara de Tupã é reinaugurada após desabamento
A Câmara de Tupã (distante 75 quilômetros de Marília) reinaugurou as instalações do edifício, localizado na Praça da Bandeira, 222, na última segunda-feira (28). O espaço tinha sido interditado em outubro de 2021, após o teto desabar.
Foi necessário realizar estudo técnico, planejamento e obras. Tudo ocorreu no intervalo de um ano. Até então, o plenário do Legislativo e parte dos gabinetes e Secretarias (jurídica, financeira e administrativa) estavam instalados de forma temporária no Centro de Convivência “Monsenhor Afonso Hafner”, em frente à Câmara.
No ano passado, parte do forro do prédio – especificamente na área do plenário – cedeu e exigiu um esforço concentrado da mesa diretora, sob a liderança do presidente, Eduardo Edamitsu (PSD), na busca de soluções visando manter as atividades legislativas.
Além da instalação de novo forro, levantamento técnico apontou a necessidade da substituição de todo o telhado e a atualização do projeto de energia elétrica do pavimento superior.
As intervenções incluíram ainda a pintura interna e externa do prédio, além de reparos diversos para revitalização de fachada, escadas, vidraças e outras instalações.
Estiveram presentes na reinauguração o prefeito Caio Aoqui (PSD), o vice-prefeito Renan Pontelli (PSDB), secretários municipais, representantes de clubes de serviços, entre outros convidados.