Câmara deve ter extraordinária ainda em 2021
A Câmara de Marília deve realizar uma sessão extraordinária nos próximos dias, antes do fim do ano, em data ainda a ser confirmada pelos vereadores. O objetivo é votar projetos considerados importantes.
A ampliação no número de parlamentares no município, de 13 para 17, a partir da próxima Legislatura, que se inicia em 2025, deve constar na pauta para ser apreciado em segunda votação.
Em primeiro turno já houve a aprovação do acréscimo de quatro cadeiras na Casa de Leis mariliense. No momento é cumprido o prazo regimental de 15 dias entre uma deliberação e outra.
Outros projetos que devem estar na ordem do dia da extraordinária – a ser realizada ainda neste mês – envolvem alterações no Orçamento do ano que vem, conforme apurou a reportagem do Marília Notícia.
Um dos projetos prevê mais R$ 2 milhões para o combate à Covid-19 em Marília no ano que vem. Outro deve destinar mais R$ 1,5 milhão para interligações do sistema de esgoto. As verbas devem ser remanejadas de outras áreas.
Outra propositura que deve constar na pauta é de autoria do presidente da Câmara, vereador Marcos Rezende (PSD), e envolve alterações na Lei de Zoneamento Urbano.