Câmara de Lupércio livra prefeito da reprovação de contas de 2021 após parecer do TCE-SP
Por seis votos a três, no último dia 25 de junho, a Câmara de Lupércio foi contrária ao parecer do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP), que julgou irregular a prestação de contas do exercício de 2021 da Prefeitura da cidade.
Entre as irregularidades, o TCE-SP apontou o atraso no pagamento de precatórios e utilização insuficiente de recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) por parte da administração municipal.
Votaram a favor do parecer do TCE-SP os vereadores Gabriel Henrique (Republicanos), Iracelis Aparecida (PSDB) e Sílvio Simões (PSD). Já os parlamentares Fabiana Aparecida (PSDB), Júlio César Pimentel (MDB), Paulo Cézar de Oliveira (MDB), Silvana de Oliveira (PSDB), Silvano José Soares (Republicanos) e o presidente Rogério Natalino (PSB) foram contrários ao parecer desfavorável às contas do prefeito de 2021.
Após a análise do Legislativo, as contas de 2021 do atual chefe do Executivo, Cleber Menegucci (PSD), ficam aprovadas no âmbito político.