MN Logo

11 anos. Mais de 100 mil artigos.

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes
  • Colunas
  • Anuncie
Regional
sex. 16 fev. 2024
LESGISLATIVO

Poder Legislativo de Gália cassa mandato da vereadora Giseli Rodrigues Simões

Parlamentar afirma que a cidade passa por um momento sombrio para a democracia e se diz vítima de golpe.
por Daniela Casale
Giseli Simões chegou a retomar a cadeira da presidência da Câmara de Gália (Foto: Divulgação)

A Câmara de Gália cassou o mandato da vereadora Giseli Rodrigues Simões (PSDB) na última quarta-feira (14) em sessão.

A parlamentar foi cassada por sete votos a favor e um contrário. Foi registrada ainda a ausência da vereadora.

A vaga será assumida pelo primeiro suplente Douraci Martins (PSDB).

RELEMBRE

A vereadora havia sido removida do cargo em sessão ordinária conturbada realizada no dia 13 de novembro, ocasião em que foi aberta uma Comissão Processante (CP) para investigar uma suposta quebra de decoro da parlamentar.

Nilton Cezar Antonio (MDB) havia assumido o posto após eleição feita em sessão extraordinária no dia 16 de novembro.

A vereadora chegou a voltar ao cargo após conseguir uma liminar no Tribunal de Justiça para retornar ao comando do Legislativo Municipal.

O mandato de Giseli no comando do Legislativo galiense terminou no dia 31 de dezembro deste ano.

OUTRO LADO

Em nota, a parlamentar afirma que a cidade passa por um momento sombrio para a democracia e se diz vítima de um golpe.

Confira a nota na íntegra:

“É com profunda tristeza e indignação que me dirijo à comunidade de Gália para expressar minha total discordância e repúdio à cassação injusta do meu mandato como vereadora, perpetrada pelos sete vereadores da cidade. Este é um momento sombrio para a democracia local, pois testemunhamos claramente um golpe de interesses próprios que atenta contra os princípios mais básicos da representatividade e da justiça.

Desde o início do meu mandato e como servidora pública, desde os 23 anos, sempre me dediquei de corpo e alma ao serviço público, lutando incansavelmente pelos interesses e necessidades do povo de Gália. Minha atuação foi pautada pela transparência, pela ética e pelo compromisso genuíno com o bem-estar da nossa comunidade.

No entanto, fui surpreendida por uma manobra política vil e covarde, orquestrada por aqueles que priorizam seus interesses pessoais acima do bem comum. A cassação do meu mandato não foi baseada em fundamentos legais ou éticos, mas sim em uma teia de intrigas e jogos de poder que visam minar a verdadeira representatividade democrática.

Não podemos permitir que interesses mesquinhos e gananciosos prevaleçam sobre a vontade do povo.

À população de Gália, agradeço seu apoio, solidariedade e carinho que venho recebendo neste momento difícil. Sigo confiante que a resposta desta grande injustiça vira nas urnas, pois esse ato golpista não cairá no esquecimento de nossa cidade.”

Faça parte do nosso grupo de WhatsApp. Entre aqui!

Compartilhar

Mais lidas

  • 1
    Homem morre baleado pela PM na madrugada em Marília
  • 2
    Destruição na Fazenda do Estado gera multa à moradora, após derrubada de árvores
  • 3
    Dupla armada invade casa, rende irmãos e foge com R$ 10 mil e relógio na zona norte
  • 4
    Homem em situação de rua bate no rosto e rouba pedestre no Centro de Marília

Escolhas do editor

HABEAS CORPUS
Defesa de ex-PM acusado de morte no rodeio de Marília recorre ao STJDefesa de ex-PM acusado de morte no rodeio de Marília recorre ao STJ
Defesa de ex-PM acusado de morte no rodeio de Marília recorre ao STJ
EDUCAÇÃO
Marília cria programa que garante exame de vista a alunos do ensino fundamentalMarília cria programa que garante exame de vista a alunos do ensino fundamental
Marília cria programa que garante exame de vista a alunos do ensino fundamental
ZONA NORTE
Homem morre baleado pela PM na madrugada em MaríliaHomem morre baleado pela PM na madrugada em Marília
Homem morre baleado pela PM na madrugada em Marília
CENTRO DE COMPRAS
Marília Shopping anuncia 4ª expansão e confirma chegada das redes Soneda e Daiso em 2026Marília Shopping anuncia 4ª expansão e confirma chegada das redes Soneda e Daiso em 2026
Marília Shopping anuncia 4ª expansão e confirma chegada das redes Soneda e Daiso em 2026

Últimas notícias

Resultados do Enamed e do Revalida serão divulgados na próxima semana
Saques na poupança superam depósitos em R$ 2,85 bilhões em novembro
Quase 20% da população de favelas vivem em vias onde não passam carros
Defesa de ex-PM acusado de morte no rodeio de Marília recorre ao STJ

Notícias no seu celular

Receba as notícias mais interessantes por e-mail e fique sempre atualizado.

Cadastre seu email

Cadastre-se em nossos grupos do WhatsApp e Telegram

Cadastre-se em nossos grupos

  • WhatsApp
  • Telegram

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie

Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial.
MN, Marília Notícia © 2014 - 2025

MN - Marília NotíciaMN Logo

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie