Poder Legislativo de Gália cassa mandato da vereadora Giseli Rodrigues Simões
A Câmara de Gália cassou o mandato da vereadora Giseli Rodrigues Simões (PSDB) na última quarta-feira (14) em sessão.
A parlamentar foi cassada por sete votos a favor e um contrário. Foi registrada ainda a ausência da vereadora.
A vaga será assumida pelo primeiro suplente Douraci Martins (PSDB).
RELEMBRE
A vereadora havia sido removida do cargo em sessão ordinária conturbada realizada no dia 13 de novembro, ocasião em que foi aberta uma Comissão Processante (CP) para investigar uma suposta quebra de decoro da parlamentar.
Nilton Cezar Antonio (MDB) havia assumido o posto após eleição feita em sessão extraordinária no dia 16 de novembro.
A vereadora chegou a voltar ao cargo após conseguir uma liminar no Tribunal de Justiça para retornar ao comando do Legislativo Municipal.
O mandato de Giseli no comando do Legislativo galiense terminou no dia 31 de dezembro deste ano.
OUTRO LADO
Em nota, a parlamentar afirma que a cidade passa por um momento sombrio para a democracia e se diz vítima de um golpe.
Confira a nota na íntegra:
“É com profunda tristeza e indignação que me dirijo à comunidade de Gália para expressar minha total discordância e repúdio à cassação injusta do meu mandato como vereadora, perpetrada pelos sete vereadores da cidade. Este é um momento sombrio para a democracia local, pois testemunhamos claramente um golpe de interesses próprios que atenta contra os princípios mais básicos da representatividade e da justiça.
Desde o início do meu mandato e como servidora pública, desde os 23 anos, sempre me dediquei de corpo e alma ao serviço público, lutando incansavelmente pelos interesses e necessidades do povo de Gália. Minha atuação foi pautada pela transparência, pela ética e pelo compromisso genuíno com o bem-estar da nossa comunidade.
No entanto, fui surpreendida por uma manobra política vil e covarde, orquestrada por aqueles que priorizam seus interesses pessoais acima do bem comum. A cassação do meu mandato não foi baseada em fundamentos legais ou éticos, mas sim em uma teia de intrigas e jogos de poder que visam minar a verdadeira representatividade democrática.
Não podemos permitir que interesses mesquinhos e gananciosos prevaleçam sobre a vontade do povo.
À população de Gália, agradeço seu apoio, solidariedade e carinho que venho recebendo neste momento difícil. Sigo confiante que a resposta desta grande injustiça vira nas urnas, pois esse ato golpista não cairá no esquecimento de nossa cidade.”
Faça parte do nosso grupo de WhatsApp. Entre aqui!