Câmara de Chavantes abre nova CP para investigar prefeito por suspeita de fraudes
A Câmara Municipal de Chavantes aprovou nesta semana a abertura de uma nova Comissão Processante (CP) contra o prefeito Márcio Burguinha (PSDB) após denúncia do Ministério Público do Estado de São Paulo (MP-SP). O pedido foi feito por um morador que protocolou o documento da Promotoria junto ao Poder Legislativo municipal.
Conforme o texto, as investigações do MP indicam série de supostas irregularidades envolvendo possíveis fraudes em licitações públicas para beneficiar uma empresa na organização de um torneio municipal de futebol, em 2020.
Uma outra CP chegou a ser instaurada em 2021, por supostas manipulações em licitações públicas, mas foi arquivada.
A comissão agora tem prazo de 90 dias para apresentar um relatório final do caso e votar pela cassação ou não do chefe do Executivo.
Veja no final da reportagem o documento de pedido de CP na íntegra.
AFASTAMENTO
Em 5 de fevereiro deste ano, a Câmara abriu outra CP depois de uma denúncia protocolada por um munícipe. A queixa era referente ao suposto uso de bens públicos para fins particulares. O caso teria ocorrido em 25 de dezembro de 2023.
O prefeito chegou a ser afastado do cargo, mas conseguiu na Justiça o direito de retornar ao cargo.
OUTRO LADO
O Marília Notícia pediu um posicionamento do prefeito sobre o caso, mas até a publicação desta reportagem não houve retorno. O espaço segue aberto para manifestação.