Câmara autoriza crédito de PAC para construção de Emei na zona oeste
Em sessão realizada na tarde desta segunda-feira (30), o plenário da Câmara Municipal de Marília autorizou abertura de crédito no orçamento vigente para inclusão de recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).
Segundo o projeto de lei do Executivo, aprovado por unanimidade, serão investidos R$ 5,7 milhões na construção de uma Escola Municipal de Educação Infantil (Emei) na zona oeste da cidade.
Na exposição de motivos, o prefeito Daniel Alonso (PL) diz que a nova unidade deverá atender cerca de 188 crianças de quatro meses a três anos de idade residentes no Jardim Califórnia e bairros vizinhos em período integral.
A administração prevê a contratação de novos servidores para a nova unidade. Entre eles, 22 professores, 18 auxiliares de desenvolvimento escolar, quatro agentes operacionais de serviço para a cozinha, além de três terceirizados para limpeza.
OUTRAS APROVAÇÕES
Ainda nesta segunda-feira (30), o plenário aprovou por unanimidade três proposituras do próprio Legislativo. Uma delas estabelece a substituição de sirenes escolares nas escolas por outros sons que não incomodem crianças autistas.
Em outro projeto, foi instituído o Programa Municipal de Atenção à Oncologia Infantojuvenil. Por fim, o plenário aprovou projeto de lei que considera a associação protetora de animais “Um Presente de Deus” uma entidade de utilidade pública municipal.
A sessão ordinária desta segunda-feira (30) foi a última antes das eleições municipais deste domingo (6). Na próxima segunda-feira (7), já se saberá quem serão os reeleitos ou não para a próxima legislatura.