MN Logo

12 anos. Mais de 101 mil artigos.

  • Polícia
  • Marília
  • Garça
  • Pompeia
  • Oriente
  • Quintana
  • Regional
  • Tupã
  • Vera Cruz
  • Entrevista da Semana
  • MAC
  • Colunas
  • Anuncie
Marília
ter. 16 ago. 2022

Câmara aprova limite de 35% para empréstimos consignados

por Alcyr Netto

A Câmara de Marília aprovou durante a sessão ordinária na noite desta segunda-feira (15) o veto total do Projeto de Lei Complementar que alterava o índice de atualização monetária de todos os parcelamentos ainda em vigor firmados entre os usuários e o Departamento de Água e Esgoto de Marília (Daem).

Os vereadores também aprovaram o limite de 35% para o desconto de empréstimos consignados na folha de pagamento dos servidores e o acréscimo do adicional de 1/3 ao vencimento inicial do cargo de diretor de escola municipal.

O único voto contrário ao veto do Projeto de Lei Complementar 13/2022 foi do vereador Junior Féfin (União), que era autor do projeto, que permitiria variar os cálculos entre o IPCA e Índice Geral de Preços – Mercado (IGP-M), prevalecendo o que fosse mais vantajoso para o consumidor. O veto do prefeito Daniel Alonso (PSDB) foi acatado pela maioria da Câmara.

A matéria 81/2022 modifica a Lei 5.888/2004 e autoriza o Poder Executivo a celebrar convênios com instituições financeiras para a concessão de empréstimos consignados aos servidores públicos municipais, passando o limite do desconto para 35%.

Segundo a justificativa do projeto, a proposta é fruto de requerimentos feitos por vereadores e solicitações do Sindicato dos Trabalhadores nos Serviços Públicos Municipais (Sindimmar). Foi lembrado que neste ano já havia sido alterada a quantidade de parcelas dos contratos de empréstimos consignados, de 96 para 120 meses, em março deste ano.

Os parlamentares aprovaram a proposta do vereador Marcos Rezende (PSD), para que fosse instituído o colar de girassol como instrumento auxiliar de orientação para a identificação de pessoas com deficiência não visível. O objetivo seria evitar indagações, explicações e constrangimentos.

A vereadora Vânia Ramos (Republicanos) pediu para que fosse retirado da ordem do dia o Projeto de Lei 51/2022, sobre a divulgação da Central de Atendimento à Mulher, para que fosse melhor estudado e retornasse em oportunidade futura. A parlamentar também apresentou o Projeto de Lei 55/2022, instituindo o “Dia do Obreiro Evangélico”, que entra no calendário municipal de Marília no terceiro domingo do mês de agosto.

EXTRAORDINÁRIA

Durante a sessão extraordinária, o plenário aprovou o Projeto de Lei Complementar 22/2022, visando à integração do adicional de 1/3 ao vencimento inicial do cargo de diretor de escola municipal. Com a mudança, os salários passam de R$ 4.493,20 para R$ 5.990,93.

Compartilhar

Mais lidas

  • 1
    Pátio ferroviário vira comércio fantasma após retirada dos camelôs
  • 2
    Morre em Marília homem que sofreu queda de ônibus e bateu a cabeça na região
  • 3
    Morre jovem vítima de grave acidente na região central de Marília
  • 4
    Escola estreia modelo cívico-militar na região e atrai interesse

Escolhas do editor

FERROVIAS
Pátio ferroviário vira comércio fantasma após retirada dos camelôsPátio ferroviário vira comércio fantasma após retirada dos camelôs
Pátio ferroviário vira comércio fantasma após retirada dos camelôs
Carnaval do Yara Clube aposta em experiência dupla nas noites principaisCarnaval do Yara Clube aposta em experiência dupla nas noites principais
Carnaval do Yara Clube aposta em experiência dupla nas noites principais
HABITAÇÃO
Marília garante 304 moradias populares em parceria com o governo paulistaMarília garante 304 moradias populares em parceria com o governo paulista
Marília garante 304 moradias populares em parceria com o governo paulista
SERVIÇO PÚBLICO
Prefeitura de Quintana antecipa pagamento do 13º salário dos servidoresPrefeitura de Quintana antecipa pagamento do 13º salário dos servidores
Prefeitura de Quintana antecipa pagamento do 13º salário dos servidores

Últimas notícias

CEO da Rock World palestra em Marília sobre inovação e experiência do cliente
Anvisa e MPF assinam acordo para combater cigarros eletrônicos
SP: Defesa Civil emite alerta extremo de temporal no litoral de SP
Fies 2026: inscrições para o 1º semestre terminam nesta sexta-feira

Notícias no seu celular

Receba as notícias mais interessantes por e-mail e fique sempre atualizado.

Cadastre seu email

Cadastre-se em nossos grupos do WhatsApp e Telegram

Cadastre-se em nossos grupos

  • WhatsApp
  • Telegram

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie

Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial.
MN, Marília Notícia © 2014 - 2026

MN - Marília NotíciaMN Logo

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie