Câmara adia votação de mudança em horário de comércio em dezembro
Em sessão ordinária realizada nesta segunda-feira (21), a Câmara Municipal de Marília adiou a votação do projeto de lei complementar que prevê mudança no período e horário de funcionamento do comércio no Centro em dezembro.
Por maioria de votos, os vereadores aprovaram pedido de vista por uma semana proposto pelo vereador Marcos Rezende (PSD). A matéria deve retornar à pauta na sessão de terça-feira (29). A segunda-feira (28) é Dia do Servidor Público e não tem expediente no Poder Legislativo.
A proposta altera o Código de Posturas do Município de Marília tanto no início do período de vendas natalinas – do 5° dia útil para o dia 10 – quanto do horário do fim do expediente do dia 24 – recuado das 17h para as 13h.
O vereador Rogerinho (PP) apresentou emenda com final de expediente para as 14h. O assunto provocou debate entre os vereadores quanto à urgência e à necessidade da mudança do horário do comércio no Centro de Marília.
DENOMINAÇÕES
Os vereadores aprovaram três projetos de denominações de espaços públicos. A estrada rural entre o distrito de Avencas e a fazenda passará a se chamar Lécio Zuliani, em homenagem póstuma a um agricultor que morou naquela região.
A futura ciclovia entre a SP-333 e a “serrinha” de Avencas será chamada de Leonardo Penteado de Oliveira Lyrio. A avó dele e ex-primeira-dama de Marília, Lucy Godoy de Oliveira Lyrio dará nome à Casa da Mulher Paulista, cujas obras estão paralisadas.
Faça parte do nosso grupo de WhatsApp. Entre aqui!