Caio Paulista vive expectativa pelo primeiro Dérbi contra o Corinthians
O Palmeiras realizou na manhã desta sexta-feira (01), na Academia de Futebol, mais uma sessão de treino em preparação ao duelo com o Corinthians, segunda-feira (04), às 20h, na Neo Química Arena, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro.
A comissão de Abel Ferreira comandou, a princípio, um aprimoramento de saídas de bola, marcações, balanços, construções de jogadas e movimentações específicas. Na sequência, houve uma atividade técnica com duas equipes com poucos toques na bola por atleta.
Depois do trabalho, o lateral-esquerdo Caio Paulista falou da expectativa de disputar seu primeiro Dérbi pelo Verdão – tanto no Paulista (empate por 2 a 2 na Arena Barueri) quanto no primeiro turno do Brasileirão (vitória por 2 a 0 no Allianz Parque), o camisa 16 não atuou.
“Eu fico muito feliz, é um jogo que tem uma magnitude muito grande. Nós estamos nos preparando bastante. Estou muito confiante de fazermos uma grande partida. Espero que consigamos fazer um bom jogo lá e sair com um resultado muito importante”, disse Caio, que soma 32 partidas pelo clube.
Para o lateral, apesar do empate por 2 a 2 com o Fortaleza na última rodada, o Verdão lutará pelo título nacional até o fim.
“Fizemos um bom jogo contra o Fortaleza, foi uma partida muito equilibrada. Não saímos com a vitória, mas conseguimos um ponto muito importante para a sequência do campeonato. Agora temos um jogo muito difícil, um clássico, sabemos da dificuldade de jogar na arena deles, mas nós vamos lá buscar os três pontos. Nossa equipe tem se portado muito bem jogando fora de casa, tivemos uma semana muito boa de trabalho e estamos em uma crescente. O importante é continuar pontuando, todo ponto é muito importante. Se Deus quiser, vamos conseguir mais vitórias para conseguir o título”, analisou.
Em sua primeira temporada no Palestra Italia, o atleta, campeão paulista no primeiro semestre, almeja encerrar o ano com mais uma conquista.
“(Conquistar o título) Seria muito grandioso, não só para mim, mas por todo o contexto, pelo grupo vitorioso que nós temos. Estamos nessa luta, batalhando diariamente, sempre buscando evoluir para chegar às partidas com a nossa melhor performance. Terminar esse ano com o título brasileiro seria muito importante para todos nós”, concluiu.
O Palmeiras está invicto há 11 partidas pelo Campeonato Brasileiro – a última vez que a equipe engatou essa sequência na competição nacional foi entre julho e novembro de 2022, com 22 partidas sem derrota. Em busca do 9º título do Campeonato Brasileiro de sua história, o quinto na era dos pontos corridos, o Alviverde pode se tornar o primeiro clube na história do futebol brasileiro a conquistar por três anos seguidos o campeonato estadual e o campeonato nacional.
Em sua história, o Palmeiras ainda conta com os títulos nacionais da Taça Brasil, Copa do Brasil e Torneio Roberto Gomes Pedrosa, o “Robertão”.