Cães em situação de maus-tratos são resgatados e tutor é preso no distrito de Rosália
Um homem de 45 anos foi preso, no início da tarde deste domingo (29), após a constatação de maus-tratos a dois cachorros, que estavam em sua casa, localizada no distrito de Rosália, zona norte de Marília.
Segundo informações da Polícia Militar Ambiental, a diligência foi motivada por uma denúncia anônima. Ao chegarem, os agentes foram recebidos pelo indiciado, que possibilitou a entrada no imóvel.
Nos fundos da casa, os policias encontraram dois cães de pequeno porte sem raças definidas. O cachorro de cor preta estava infestado de carrapatos, preso com uma corrente curta, sem alimento, sem água e sem abrigo.
Já o cão de cor branca com marrom estava amarrado com corda e corrente, no pescoço e na axila, sendo que na axila a corda causou uma ferida, que estava contaminada com secreção e infestação parasitária causada por larvas de moscas, dificultando o caminhar do animal, que também estava sem abrigo. Havia ainda com uma vasilha com água suja e outra somente com arroz.
Uma veterinária foi chama ao local, realizou a apreensão dos dois cães e os removeu para atendimento médico veterinário. Ela ainda expediu um parecer técnico sobre os maus-tratos.
O homem foi preso e levado para a carceragem da Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Marília, onde deve passar por audiência de custódia.
Faça parte do nosso grupo de WhatsApp. Entre aqui!