Cachorra engole dardo de 40 centímetros
Uma cachorra engoliu um dardo de 40 centímetros em Arapongas, no norte do Paraná. Kiara, de apenas quatro meses, fez um procedimento na manhã de quarta-feira (30) para retirada do objeto, e passa bem.
Segundo Bernardo Kemper, professor e cirurgião do hospital veterinário da Universidade Norte do Paraná (Unopar), a retirada foi feita por meio de endoscopia que durou aproximadamente 15 minutos. Não houve perfuração de nenhum órgão. Agora, Kiara vai precisar tomar remédio para gastrite.
O fato é comum entre filhotes, de acordo com Kemper, que já atendeu cachorros que engoliram colheres e bichos de pelúcia, por exemplo. “Eles querem colocar na boca para esconder, é uma forma de brincar”, explicou.
Mas o caso de Kiara surpreendeu o veterinário. “É primeira vez que vejo um objeto desse tamanho”, declarou.
João Vitor Veronez, tutor do animal, é aluno na universidade e procurou atendimento na tarde de terça-feira (29) porque a filhote, que é da raça Australian Cattle Dog, não estava comendo.
Veronez contou que um primo dele estava brincando de arco e flecha no domingo (27), na chácara onde fica a Kiara. Ele havia percebido que a cachorra havia ficado estranha. O exame de raio-x mostrou que ela havia engolido o dardo.
O estudante disse que ficou com medo que o objeto tivesse causado alguma lesão interna. “Mas graças a Deus está tudo certo”, comemora.
Fonte: G1