Buscas são retomadas após tragédia em Mariana (MG)

Três dias depois da avalanche de resíduos de mineração que devastou distritos de Mariana, a busca pelos 28 desaparecidos é marcada pela pequena esperança de encontrar sobreviventes, segundo o governador de Minas Gerais.
“Com segurança os 13 desaparecidos que estavam no depósito no momento do rompimento dificilmente serão encontrados com vida, lamentavelmente temos que reconhecer isso”, declarou em coletiva de imprensa o governador Fernando Pimentel.
Sobre as outras 15 pessoas desaparecidas, o governador disse que poderiam ter conseguido escapar da onda de lama e ainda estarem isoladas em alguma localidade sem que até agora tenham sido contatadas.
“Não quero tirar a esperança de ninguém, pode ser que consigamos resgatar alguém com vida, mas à medida que vai passando o tempo à esperança vai diminuindo”, completou.
Até o momento, o balanço oficial é de dois mortos e de 28 desaparecidos depois que na tarde de quinta-feira cederam as barragens de dois depósitos com milhões de metros cúbicos de água e de resíduos da extração de minério de ferro.
Na manhã deste domingo, equipes de resgate retomaram as buscas em oito distritos em torno da pequena cidade histórica de Mariana.
A busca havia sido suspensa durante a noite de sábado “porque é um lugar de muito difícil acesso e de muito risco”, explicou o prefeito de Mariana, Duarte Gonçalves Júnior. Além disso, havia chovido muito na região e isto dificulta as operações de resgate.
Fonte: Yahoo