Buraco aberto em frente à garagem gera reclamação
O mariliense Elvis Ribeiro foi às redes sociais para reclamar da demora por parte do Departamento de Água e Esgoto de Marília (Daem) e da empresa Replan, contratada pela autarquia, para o fechamento de um buraco em frente à sua residência.
O denunciante não informa nas publicações feitas nas redes sociais qual o endereço exatamente em que ocorre o problema, mas afirma que a cratera ficou aberta durante mais de dois meses bem no acesso para a garagem da sua casa.
De acordo com o cidadão, diversos vizinhos já teriam aberto chamado para o reparo. Normalmente, este tipo de recorte no asfalto é realizado pela própria autarquia para que sejam feitas ligações de água ou esgoto, além de consertos nas tubulações.
As valas não costumam ser cobertas imediatamente após os reparos, pois a terra que vai abaixo do asfalto tende a compactar nos dias seguintes às intervenções, provocando uma espécie de afundamento da via pública.
“Vocês sabem o que acontece se deixar de pagar a sua conta de água? Pois é, o Daem não perde tempo em cortar”, escreve Ribeiro em post feito no último dia 15 de dezembro. “Mas na hora de consertar os buracos que eles mesmos fazem, acontece isso aqui”.
“Imagina como fica a minha garagem todo dia que eu entro com o carro e quando chove. A minha vontade é pegar todo esse barro desses buracos, colocar em uma carriola e despejar lá no Daem”, desabafa.
Dois dias após a publicação nas redes sociais, o reclamante disse que uma funcionária do Daem entrou em contato com ele e em seguida uma equipe da Replan foi até a sua casa.
“É muito difícil de acreditar, mas eles taparam só a metade do buraco e largaram desse jeito que está na foto”, reclama Elvis ao mostrar o buraco tapado pela metade com a camada asfáltica.
OUTRO LADO
De acordo com a assessoria de imprensa do município, o serviço não foi concluído porque começou a chover, o que é considerado um impeditivo para esse tipo de reparo. Essa informação teria, inclusive, sido repassada aos autores do pedido de reparo, segundo a autarquia.
Na manhã desta segunda-feira (20), a informação oficial era de que o serviço já teria sido concluído.