Brunão Uh Papai, Torresmo e Cebolão são alguns dos nomes de candidatos na região
Apesar de as eleições representarem um momento sério e de mudança para muitas cidades, os eleitores da região de Marília também estão sendo divertidos enquanto analisam as opções de voto. Candidatos com nomes inusitados estão em busca de uma vaga nas câmaras municipais de várias cidades, o que traz certa de descontração ao cenário político.
Pelo menos oito candidatos de sete cidades da região de Marília têm chamado atenção. São eles: Alceu Bebê, Tonzynho Saideira, Palhaço Gelinho, Bimbo Varredeira, Nego do Bila, Brunão Uh Papai, Kleber Maçarico, Cebolão e Torresmo.
Alceu Bebê, nome de “guerra” de Alceu Luiz de Oliveira, tem 58 anos e concorre como vereador pela cidade de Vera Cruz pelo partido Mobiliza. O candidato já teve seu registro deferido pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Em Pompeia, quem busca uma vaga na Legislativo com nome inusitado é Everton Pereira de Souza, mais conhecido como Tonzynho Saideira, de 42 anos. Ele representa o partido Podemos e também teve a candidatura confirmada pela Justiça Eleitoral.
Garça conta com a candidatura de Palhaço Gelinho como nome artístico. Carlos Uiliam Vieira Figueiredo, de 36 anos, é conhecido por seu trabalho no entretenimento, mas agora aposta na política pelo MDB. A Justiça julgou e deferiu seu registro para o pleito deste ano.
Em Queiroz, dois candidatos com nomes que destoam dos demais aguardam a decisão do TSE para oficializar suas candidaturas. Bimbo Varredeira, de Edinalva Gomes Bezerra de 58 anos, concorre por uma vaga pelo partido Mobiliza. Junto dela, Nego do Bila, que na verdade é Edson Gomes da Silveira de 40 anos, também espera a aprovação do mesmo partido.
Em Tupã, Brunão Uh Papai é o apelido de Bruno Roberto Ferreira Camargo, de 37 anos, que teve deferimento de candidatura. Ele disputa uma cadeira pelo PSB.
Em Quintana, quem tenta uma vaga é Kleber Maçarico ou Kleber Welton Firmiano, de 43 anos, candidato pelo PP. Maçarico conseguiu o deferimento do TSE para disputar as eleições deste ano.
Ocauçu conta com André Fernando Castilho, mais conhecido como Cebolão, de 39 anos, sendo candidato a vereador pelo PSD. Ele espera usar o apelido para ganhar o apoio da comunidade e também foi confirmado pelo TSE na disputa eleitoral.
Por fim, em Lupércio, Torresmo é o apelido de Flavio Mendonça Rosa, de 54 anos, que concorre pelo Republicanos. O candidato com nome inspirado em um dos petiscos mais queridos do Brasil teve o registro deferido.