Briga familiar revela dinamite escondida em casa na zona norte de Marília

Uma ocorrência iniciada como desentendimento familiar terminou na apreensão de drogas, munições e até um artefato explosivo em uma residência localizada na avenida Mauá, no distrito de Padre Nóbrega, zona norte da cidade.
O Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) da Polícia Militar foi acionado na madrugada desta terça-feira (27) para a detonação do artefato.
Conforme apurado pelo Marília Notícia, uma equipe da Polícia Militar foi chamada via 190 por volta das 20h30 ainda desta segunda-feira (26). A ocorrência tratava de uma briga entre pai e filho no endereço informado.

Ao chegarem ao local, os policiais observaram um homem correndo e dispensando uma pochete pelo caminho. O suspeito não foi alcançado.
Dentro da pochete abandonada, os policiais encontraram porções de drogas. Em contato com o morador da casa, um aposentado de 69 anos, os militares foram informados de que o suspeito que havia fugido era seu filho.
O pai também relatou preocupação com o comportamento do jovem de 18 anos, inclusive pela suspeita de que ele pudesse estar armado. O pai, então, autorizou a vistoria no quarto do rapaz.
Durante as buscas no imóvel, a equipe encontrou mochilas, estojos e outros recipientes com diversas porções de drogas, além de centenas de microtubos vazios, comumente usados para embalar cocaína.
Também foram encontrados dois tijolos grandes de maconha, um tijolo parcialmente utilizado de substância análoga à cocaína, porções fracionadas de drogas, uma balança de precisão, dinheiro, anotações, celulares, placas veiculares e materiais plásticos utilizados no preparo e embalo de entorpecentes.
No mesmo local, os policiais apreenderam munições de calibres variados, tanto íntegras quanto deflagradas, além de um objeto inicialmente não identificado. Posteriormente, na Central de Polícia Judiciária (CPJ), foi constatado que se tratava de uma dinamite – um artefato explosivo com pavio, caracterizado como explosivo controlado.
Diante do risco, o Gate da Polícia Militar foi acionado e realizou a retirada segura do material, que ficou sob custódia da corporação para destruição técnica.
Ao todo, segundo o registro policial, foram apreendidos mais de dois quilos de maconha, além de cocaína e crack, parte já fracionada para venda. O investigado não foi localizado e segue foragido.
A ocorrência ainda teve outro desdobramento na madrugada. Após a saída da Polícia Militar, o jovem teria retornado à casa do pai, quebrado diversos objetos e fugido novamente.
Desta vez, o rapaz teria utilizado uma caminhonete Volkswagen Saveiro, para a fuga. O caso tem registro como tráfico de drogas, posse e porte ilegal de armas e munições, além do crime contra a lei que trata de explosivos.