MN Logo

11 anos. Mais de 100 mil artigos.

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes
  • Colunas
  • Anuncie
Esportes
qui. 30 dez. 2021

Brasileiras ganham prêmio fair play dos Jogos de Tóquio

por Agência Estado

As brasileiras Dora Varella e Yndiara Asp ganharam nesta quarta-feira, junto com todas as finalistas do skate park feminino dos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020, o prêmio de Fair Play da Olimpíada realizada neste ano no Japão. O reconhecimento do Comitê Internacional de Fair Play (CIFP, na sigla em inglês) foi dado pela reação das adversárias após a queda da então japonesa Misugu Okamoto, atual campeã mundial, na última manobra da volta que definiria a distribuição das medalhas.

Na disputa, Misugu Okamoto estava em quarto lugar na classificação e ainda não tinha acertado uma volta. Encarou a pressão e teve sucesso nas primeiras manobras, mas na última delas se desequilibrou e caiu. Saiu da pista visivelmente abalada e foi imediatamente cercada pelas demais finalistas, que a abraçaram para consolá-la.

Outras duas skatistas do Japão foram ao pódio. Sakura Yosozumi foi a campeã, com Kokona Hiraki conquistando a prata. A britânica Sky Brown ficou com a medalha de bronze. Dora Varella ficou com a sétima colocação, seguida por Yndiara Asp.

Além das cinco atletas, o prêmio também inclui a australiana Poppy Olsen e a americana Bryce Wettstein, que ergueram Misugu Okamoto nos ombros. O grupo superou outros 12 concorrentes para levar a premiação, que reconhece o espírito esportivo nos Jogos Olímpicos desde Pequim-2008, na China. Um deles era a medalha de ouro dividida entre o italiano Gianmarco Tamberi e Mutaz Barshim, do Catar, na final do salto em altura masculino.

Na publicação da CIFP sobre a premiação, o presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI), o alemão Thomas Bach, felicitou as vencedoras. “Parabéns às atletas do skate. O prêmio de fair play é muito merecido. O esporte nos ensina a aspirar a excelência em todas as nossas atividades, a viver em paz, amizade e solidariedade com nossos vizinhos, a respeitar a nós mesmos e aos outros e a viver o espírito do jogo justo em tudo o que fazemos”, disse.

“O esporte é mais do que apenas competição. É sempre sobre os valores do esporte e sobre levar esses ideais pelo mundo. Isso é o que vimos em Tóquio-2020”, completou o dirigente.

Compartilhar

Mais lidas

  • 1
    Homem morre baleado pela PM na madrugada em Marília
  • 2
    Jovem é sequestrado e obrigado a realizar transferências Pix por dois dias
  • 3
    Marília Shopping anuncia 4ª expansão e confirma chegada das redes Soneda e Daiso
  • 4
    Dupla armada invade casa, rende irmãos e foge com R$ 10 mil e relógio na zona norte

Escolhas do editor

SEQUESTRO
Jovem é sequestrado e obrigado a realizar transferências Pix por dois diasJovem é sequestrado e obrigado a realizar transferências Pix por dois dias
Jovem é sequestrado e obrigado a realizar transferências Pix por dois dias
VÍDEO
Grupo MC3 celebra o Dia do Síndico em noite de reconhecimentoGrupo MC3 celebra o Dia do Síndico em noite de reconhecimento
Grupo MC3 celebra o Dia do Síndico em noite de reconhecimento
POLÍTICA
Marília publica plano que define metas e prioridades até 2029Marília publica plano que define metas e prioridades até 2029
Marília publica plano que define metas e prioridades até 2029
Bild entrega o Villá e marca transição do segmento premium em MaríliaBild entrega o Villá e marca transição do segmento premium em Marília
Bild entrega o Villá e marca transição do segmento premium em Marília

Últimas notícias

Jovem é sequestrado e obrigado a realizar transferências Pix por dois dias
Motorista é preso por embriaguez ao volante após bater carro em trator
Justiça publica sentença contra acusados por crimes na ‘guerra do tráfico’ em 2011
Grupo MC3 celebra o Dia do Síndico em noite de reconhecimento

Notícias no seu celular

Receba as notícias mais interessantes por e-mail e fique sempre atualizado.

Cadastre seu email

Cadastre-se em nossos grupos do WhatsApp e Telegram

Cadastre-se em nossos grupos

  • WhatsApp
  • Telegram

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie

Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial.
MN, Marília Notícia © 2014 - 2025

MN - Marília NotíciaMN Logo

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie