Seleção perde para Camarões e pega a Coreia do Sul nas oitavas
A Seleção Brasileira perdeu para Camarões nesta sexta-feira (2), pelo placar de 1 a 0. Mesmo assim, o Brasil garantiu o primeiro lugar do grupo G, com seis pontos.
Classificado antecipadamente após a vitória contra a Suíça, o Brasil entrou com o time reserva, sem o mesmo entrosamento dos titulares. Nas oitavas de final, os brasileiros enfrentarão a Coreia do Sul. Se tivesse caído para segunda colocação do grupo, a Seleção Canarinho pegaria Portugal.
Mesmo jogando com o time reserva, o Brasil dominou a posse de bola e explorou os lados do campo com Antony e Martinelli para atacar. O ponta-esquerda do Arsenal foi o jogador mais perigoso no ataque brasileiro, e exigiu duas boas defesas do goleiro Epassy na primeira etapa da partida.
Camarões abusou das faltas e, no primeiro tempo, os jogadores receberam três cartões amarelos. Na única chance dos africanos no primeiro tempo, Mbeumo cabeceou livre para o gol, mas Ederson faz excelente defesa, e mostrou que possui o mesmo nível técnico do titular Alisson.
No segundo tempo, o Brasil já não parecia ter o mesmo vigor físico da etapa inicial. Após trombada com Zambo Anguissa, Alex Telles se lesionou. O lateral esquerdo precisou ser substituído pelo zagueiro Marquinhos. O jogador assistiu ao segundo tempo chorando no banco de reservas e deu início ao tratamento com gelo no joelho. O desfalque preocupa, já que o titular, Alex Sandro, também se machucou.
Aos dez minutos, em contra-ataque, Gabriel Martinelli foi acionado por Gabriel Jesus em profundidade, invadiu a área e chutou colocado, buscando o canto oposto. O goleiro Epassy espalmou a bola e fez mais uma grande defesa.
O centroavante Pedro, do Flamengo, entrou no lugar de Gabriel Jesus, que completou sua oitava partida de Copa do Mundo, sem marcar sequer um gol. O flamenguista recebeu poucas bolas no decorrer da partida, mas no fim da etapa complementar, desperdiçou sua melhor chance.
Nos acréscimos, em contra-ataque de Camarões, Ngom recebeu na direita e cruzou na medida. Completamente livre entre Militão e Bremer, Aboubakar testou firme e mandou no contrapé do goleiro Ederson para abrir o placar.
Na comemoração, o camaronês tirou a camiseta e foi expulso. Com um jogador a mais, a Seleção Brasileira tentou pressionar. Nos últimos minutos, o Brasil ainda teve algumas chances, mas não conseguiu marcar.
Na outra partida do grupo G, a Suíça derrotou a Sérvia, por 3 a 2, chegando aos mesmos seis pontos dos brasileiros, mas ficando em segundo lugar pelo critério de desempates no saldo de gols. O Brasil teve dois gols de saldo, enquanto os suíços apenas um gol.
O próximo jogo do Brasil ocorre na segunda-feira (5), às 16h, pelas oitavas de final, contra a Coreia do Sul. A Seleção Brasileira vive a expectativa da possibilidade de retorno do atacante Neymar, que se recupera de lesão no tornozelo.