Brasil encara o Uruguai hoje e tenta convencer com Dorival, pressionado no cargo
A Seleção Brasileira de Futebol entra em campo nesta terça-feira (19), às 21h45, para encarar o Uruguai, na Fonte Nova, em Salvador, pela 12ª rodada das eliminatórias sul-americanas para a Copa de 2026. Pressionado no cargo, o técnico Dorival Júnior tenta convencer com seu time que não tem apresentado um bom futebol para os torcedores.
Quarto colocado com 17 pontos, o Brasil pode ultrapassar os uruguaios – com 19 pontos -, em caso de vitória, e ficaria dependendo do resultado de Colômbia e Equador para finalizar a temporada na segunda colocação. A Argentina é líder das eliminatórias com 22 pontos.
Dorival não mexeu muito no time, em comparação ao último jogo, no empate de 1 a 1 com a Venezuela. A provável escalação é: Ederson, Danilo, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Abner; Bruno Guimarães e Raphinha; Vini Jr., Igor Jesus e Savinho.
Em caso de derrota ou até mesmo empate para o Uruguai hoje, o Brasil pode cair para a sexta posição, se Equador e Paraguai vencerem suas partidas. Uma vitória nesta terça em casa representaria um “alívio” ao técnico Dorival, que terá mais calma para planejar 2025.