Bosque Municipal vai receber revitalização e réplicas de dinos
O Bosque Municipal Rangel Pietraroia, localizado na zona Leste de Marília, vai passar a contar com um parque paleontológico infantil e cinco réplicas de dinossauros, além da revitalização da área do lago, da Praça das Sibipirunas e da instalação de uma nova sinalização nas alamedas.
As obras têm previsão de início no começo de 2022 e o investimento estimado é de R$ 361,1 mil. O recurso é do Governo Paulista, através da Secretaria de Turismo e Viagens do Estado, referente ao título conquistado de Município de Interesse Turístico (MIT).
O incremento foi confirmado pela Prefeitura de Marília, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico, no começo do mês.
Após a primeira aprovação do projeto, elaborado em parceria com o Conselho Municipal de Turismo, a parte técnica será realizada em conjunto com as secretarias municipais de Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico; Planejamento Urbano; e do Meio Ambiente e Limpeza Pública.
O prefeito Daniel Alonso (PSDB) classificou como muito importante a conquista do recurso, “pois [o dinheiro] será investido em melhorias no nosso Bosque Municipal.”
“Isso se deve ao título de MIT que conquistamos durante a nossa primeira gestão. Agora a nossa equipe técnica fará o projeto e no ano que vem daremos início a essas obras”, explica o chefe do Executivo.
Segundo o secretário municipal de Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico, Nelson Mora, o município tem o prazo de 60 dias para cumprir os prazos impostos pelo Estado.