Bombeiros resgataram filhotes de gato presos em saída de água
Equipe do Corpo de Bombeiros de Marília fez um resgate inusitado na tarde de quarta-feira (23). A guarnição foi acionada para resgatar dois filhotes de gato que estavam presos entre a laje e o telhado de uma residência na zona sul da cidade.
Durante o socorro, um dos filhotes, assustado, conseguiu fugir por uma fresta. No momento, chovia forte, e os animais escorregaram do telhado galvanizado, sendo arrastados pela água para as calhas nas bordas.
Os filhotes ficaram presos devido ao acúmulo de pedrisco e areia, já próximo à calçada. A equipe dos bombeiros, formada pelo sargento Ives, cabo Corradi e soldado Fernandes, agiu rápido para evitar o afogamento dos gatos e retirou os dejetos que obstruíam a saída para a rua.
Com a ajuda de uma mangueira, os animais foram empurrados em direção à saída do cano. Foi com o celular que os bombeiros conseguiram visualizar um dos filhotes entalados no cano.
Após alguns esforços, um dos felinos foi retirado em segurança. Para a surpresa da equipe, o segundo filhote apareceu na boca tubulação, também resgatado.
Ambos passam bem. De acordo com os bombeiros, os animais não tinham dono.
Faça parte do nosso grupo no WhatsApp. Entre aqui!