Bombeiros resgatam cachorro que caiu em penhasco
O Corpo de Bombeiros teve um sábado (28) agitado em Marília. A equipe do subtenente Marcelo Braga fez dois salvamentos seguidos de animais.
O primeiro foi do cachorro ‘Tico’, que caiu de um penhasco, no Jardim Virgínia, na zona Oeste. De acordo com os Bombeiros, na sexta-feira (27), por volta de 11h Tico e sua mãe, a cachorra ‘Meg’, caíram em um deslizamento da encosta do vale em um local com muito entulho.
A família proprietária dos animais achou que os dois tinham morrido, porém ontem ouviram um latido e chamaram os Bombeiros.
No início não foi possível avistar nenhum dos cachorros e não havia indícios dos animais, mas mesmo com riscos de novos deslizamentos a equipe aceitou o desafio e após uma hora e meia conseguiram resgatar Tico. Infelizmente, a mãe dele, Meg, não sobreviveu à queda de aproximadamente 30 metros.
“Quero muito agradecer a esses profissionais que são verdadeiros anjos e muitas vezes não são reconhecidos”, disse Kathleen Sevilha, filha da dona dos animais, ao Marília Notícia.
Tico sofreu fraturas e precisará passar por cirurgias, mas já está recebendo todo o atendimento necessário. (Confira no final da reportagem os vídeos do salvamento)
Outro resgate
Em seguida, a mesma equipe socorreu um gato que estava com a cabeça entalada em uma garrafa plástica na rua Washington Luiz, no Palmital, zona Norte da cidade.
O gato estava desesperado e correndo pelo telhado da casa. Ele tentou se esconder quando a equipe chegou, mas após aproximadamente meia hora os Bombeiros conseguiram desentalar o felino que não ficou ferido.