MN Logo

12 anos. Mais de 101 mil artigos.

  • Polícia
  • Marília
  • Garça
  • Pompeia
  • Oriente
  • Quintana
  • Regional
  • Tupã
  • Vera Cruz
  • Entrevista da Semana
  • MAC
  • Colunas
  • Anuncie
Polícia
qui. 01 ago. 2019

Bombeiros de Marília anunciam novo comandante

por Daniela Casale

Tenente Coronel Rodrigues é o novo comandante dos Bombeiros de Marília (Foto: Divulgação)

O 10º Grupamento de Bombeiros informou nesta quinta-feira (1) que o Tenente Coronel de Polícia Militar Carlos Roberto Rodrigues é o novo Comandante da Unidade, com sede em Marília e responsável pelo atendimento de 48 municípios da região.

Tenente Coronel Rodrigues ingressou na Polícia Militar em 1989 e atuou até 1994 no 2º Batalhão de Policiamento de Choque.

Em 1995 fez o Curso de Bombeiros para oficiais, sendo classificado no 2° Grupamento de Bombeiros – Região Norte da cidade de São Paulo.

O militar é bacharel em ciências policiais de segurança pública pela Academia de Polícia Militar do Barro Branco. Bacharel em direito pela Faculdade Integrada de Guarulhos e bacharel em engenharia civil pela Universidade de Guarulhos.  Ele é casado e pai de duas meninas.

Em 1994 foi designado a compor o quadro de docentes da Escola Superior de Bombeiros, instituição de ensino do Corpo de Bombeiros da Polícia Militar do Estado de São Paulo, com reconhecimento nacional e internacional, localizada na cidade de Franco da Rocha, região metropolitana de São Paulo.

Esteve à frente da organização anual de mais de 20 cursos de especialização e formação para a área de Bombeiro, recebendo visitas de caráter técnico de Bombeiros de outros estados e nações com a finalidade de intercâmbio.

Por seus papéis de destaque tanto nas atividades administrativas e operacionais foi agraciado com a Láurea de Mérito Pessoal em 1°Grau, forma de reconhecimento do Comando da Corporação pela dedicação e distinção do Policial Militar. Condecorado com a medalha de Valor Militar em Grau Prata. Medalha Centenário do Corpo de Bombeiros do Estado de São Paulo. Medalha do Bandeirantes e Medalha Coronel Paul Balagny.

Em razão da promoção ao Posto de Tenente Coronel em 2019, foi designado para estar a frente do Comando do 10º Grupamento de Bombeiros, responsável pelo atendimento e gerenciamento de ocorrências em uma área de 17.766 quilômetros quadrados, totalizando aproximadamente um milhão de habitantes.

Compartilhar

Mais lidas

  • 1
    Mulher é esfaqueada por ex em frente de academia em Marília
  • 2
    Servente é preso suspeito de abusar da sobrinha de cinco anos em Marília
  • 3
    Condenado por crime sexual é capturado pela PM em Júlio Mesquita
  • 4
    Justiça decreta prisão domiciliar de enfermeira e marido flagrados com remédio ilegal

Escolhas do editor

ENERGIA ELÉTRICA
Procon Marília cancela cobranças da CPFL a ex-moradores da CDHUProcon Marília cancela cobranças da CPFL a ex-moradores da CDHU
Procon Marília cancela cobranças da CPFL a ex-moradores da CDHU
POLÍCIA
Mulher é esfaqueada por ex em frente de academia em MaríliaMulher é esfaqueada por ex em frente de academia em Marília
Mulher é esfaqueada por ex em frente de academia em Marília
ALERTA
Apreensões de ‘emagrecedores’ pela PRF em Marília crescem 280%Apreensões de ‘emagrecedores’ pela PRF em Marília crescem 280%
Apreensões de ‘emagrecedores’ pela PRF em Marília crescem 280%
CLIMA
Previsão de semana chuvosa acende alerta contra dengue em MaríliaPrevisão de semana chuvosa acende alerta contra dengue em Marília
Previsão de semana chuvosa acende alerta contra dengue em Marília

Últimas notícias

Endemias faz ação contra dengue na área do circuito do Tupã Folia 2026
Consumo excessivo de álcool acende alerta do Samu durante o Carnaval em Marília
Prefeitura mantém obras emergenciais e interdição na Via Expressa Sampaio Vidal
Prefeitura inicia mutirão de zeladoria e manutenção viária na zona oeste de Marília

Notícias no seu celular

Receba as notícias mais interessantes por e-mail e fique sempre atualizado.

Cadastre seu email

Cadastre-se em nossos grupos do WhatsApp e Telegram

Cadastre-se em nossos grupos

  • WhatsApp
  • Telegram

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie

Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial.
MN, Marília Notícia © 2014 - 2026

MN - Marília NotíciaMN Logo

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie