Bolsonaro critica vice e defende 13° salário e adicional de férias
Jair Bolsonaro, candidato à Presidência da República pelo PSL, se irritou com as declarações do vice na sua chapa, general da reserva Hamilton Mourão, sobre o 13º salário e o adicional de férias.
Logo que foi informado da fala do vice, ele foi ao Twitter para se posicionar e orientou aliados a defender as garantias trabalhistas.
O candidato, que segue internado no Hospital Israelita Albert Einstein, chamou a crítica ao 13º salário de “ofensa” a quem trabalha, ainda que sem citar Mourão nominalmente, e sugeriu que ele não conhece a Constituição.
“O 13º salário do trabalhador está previsto no art. 7º da Constituição em capítulo das cláusulas pétreas (Não passível de ser suprimido sequer por Proposta de Emenda à Constituição)”, escreveu. “Criticá-lo, além de ser ofensa a quem trabalha, confessa desconhecer a Constituição”, acrescentou.
O 13° salário do trabalhador está previsto no art. 7° da Constituição em capítulo das cláusulas pétreas (não passível de ser suprimido sequer por proposta de emenda à Constituição). Criticá-lo, além de uma ofensa à quem trabalha, confessa desconhecer a Constituição.
— Jair Bolsonaro 1️⃣7️⃣ (@jairbolsonaro) 27 de setembro de 2018
Fonte: Exame