Bolsonaro destaca policiais de Marília por salvar bebê
O presidente Jair Bolsonaro (PSL) parabenizou nesta quinta-feira (18) os cabos da Polícia Militar de Marília, Renato Taroco e Robson Thiago de Souza, que na última segunda-feira (15), por volta das 20h, salvaram a vida do bebê Luis Henrique Zavanelli, de apenas 21 dias de vida. Veja os vídeos clicando aqui.
Bolsonaro divulgou as imagens da ação em suas redes sociais. “Parabéns aos policiais pela luta diária e incessante em defesa dos bons cidadãos! Que atitudes como esta repercutam para sempre e o bom trabalho de todos seja devidamente reconhecido”, disse o presidente em sua conta no Instagram.
Os policiais militares também foram homenageados ontem pelo prefeito Daniel Alonso. O governador João Doria foi outro político que enviou mensagem. O ato teve repercussão até internacional.
O salvamento
Os policiais militares estavam em serviço no 9º BPM (Batalhão de Polícia Militar), quando foram surpreendidos com a chegada do casal Kelly e Júnior Zavanelli, que estavam desesperados, pois o filho estava engasgado e não conseguia mais respirar.
Prontamente os cabos iniciaram as manobras de ressuscitação da criança, que em pouco tempo se recuperou e voltar a respirar. O caso foi filmado pelas câmeras de segurança da PM.
“É muito gratificante. Agradeço a toda população mariliense, pois sou de Marília e pretendo permanecer aqui por muitos anos. Sinceramente não esperava esta repercussão, pois na hora da ocorrência só pensávamos em tentar salvar o bebê e graças a Deus, após as manobras de ressuscitação, a criança voltou a respirar. Salvar a vida de um adulto já não tem preço, imagina então de um bebê.”, disse Taroco ao Marília Notícia.
Já o cabo Robson Thiago de Souza disse estar se sentindo muito feliz. “É uma sensação indescritível. Estamos muito felizes e só temos que agradecer ao povo de Marília e também ao nosso batalhão, que nos deu a estrutura e o treinamento necessário para atender este tipo de ocorrência. No momento só pensamos em fazer as manobras de forma mais adequada possível e só temos que agradecer a Deus por ter dado tudo certo.”