MN Logo

12 anos. Mais de 101 mil artigos.

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes
  • Colunas
  • Anuncie
Esportes
seg. 18 abr. 2022

Bolsonaro é vaiado e ouve gritos de apoio em jogo do Santos

por Agência Estado

Um dia após participar de uma motociata em São Paulo, o presidente Jair Bolsonaro acompanhou a vitória do Santos por 2 a 1 diante do Coritiba neste domingo, na Vila Belmiro, pelo Campeonato Brasileiro. A presença de Bolsonaro mexeu com os ânimos dos torcedores santistas que acompanhavam a partida. Parte da arquibancada vaiou, enquanto outros o chamaram de “mito” e gritaram outras palavras de apoio.

Jair Bolsonaro já declarou anteriormente diversas vezes que não se vacinaria contra a covid-19, quesito obrigatório para entrar em estádios desde o relaxamento das medidas de distanciamento social por causa da pandemia. A diretoria do Santos não se manifestou sobre a presença do presidente na Vila Belmiro.

O torcedor que deseja ir aos estádios atualmente precisa apresentar o comprovante de vacinação das duas doses ou dose única da vacina contra a covid-19. Caso tenha somente uma dose, é preciso apresentar um teste PCR realizado até 48h antes do jogo, ou um teste antígeno negativo com até 24h de antecedência

Dois dias antes do jogo, a Torcida Jovem, principal organizada do Santos, manifestou sua insatisfação com a visita do presidente ao estádio santista. A uniformizada chamou Bolsonaro de “populista descarado” que busca “se promover pela cega paixão do povo” e reiterou que o presidente não é bem-vindo no local. “Não queremos que o manto alvinegro vire ferramenta política, nem que a Vila Belmiro seja palanque de campanha eleitoral”, afirmou, em nota, a organizada.

Esta não é a primeira vez que Bolsonaro marca presença nos estádios. Em 2018, cerca de dois meses após ser eleito presidente, ele acompanhou a vitória do Palmeiras por 3 a 2 sobre o Vitória, pela última rodada do Brasileirão daquele ano. O time paulista, que havia conquistado o título naquele ano, recebeu as medalhas e a taça das mãos de Bolsonaro, que participou da festa com a camisa palmeirense.

No ano seguinte, ele foi ao Mané Garrincha acompanhar o jogo entre Flamengo e CSA, pelo Brasileirão. Acompanhado de Sergio Moro, então ministro da Justiça, os dois viram a partida com a camisa do Flamengo.

O chefe do Executivo já havia visitado a Vila Belmiro em dezembro de 2020. Na ocasião, participou de um amistoso com atletas, ex-atletas, dirigentes e artistas. Ele ficou poucos minutos em campo e fez um gol que comemorou com o gesto de arminha com as mãos, ato que se tornou popular durante sua campanha ao Planalto.

Com a bola rolando, o Santos construiu a vitória diante do Coritiba ainda no primeiro tempo. Leo Baptistão abriu o placar aos 11 minutos. Aos 28, Léo Gamalho empatou em cobrança de pênalti, mas apenas três minutos depois o zagueiro Henrique fez contra, colocando o time da Vila novamente na frente.

Esta foi a primeira partida de uma série de três jogos entre as equipes. Na quarta-feira, Santos e Coritiba se enfrentam pela Copa do Brasil, no Couto Pereira. Na semana seguinte, voltam a se enfrentar na Baixada.

Compartilhar

Mais lidas

  • 1
    Tradicional em Marília, saiba quem são os membros da família Dias Toffoli
  • 2
    Filho que baleou o pai se escondia em casa de professor preso por tráfico
  • 3
    Sino de 80 quilos é furtado de igreja e recuperado pela polícia em Marília
  • 4
    Acusado de matar credor revela sequência que terminou em morte

Escolhas do editor

Polícia
Filho que baleou o pai se escondia em casa de professor preso por tráficoFilho que baleou o pai se escondia em casa de professor preso por tráfico
Filho que baleou o pai se escondia em casa de professor preso por tráfico
POLÍTICA
Tradicional em Marília, saiba quem são os membros da família Dias ToffoliTradicional em Marília, saiba quem são os membros da família Dias Toffoli
Tradicional em Marília, saiba quem são os membros da família Dias Toffoli
FLAGRANTE
Sino de 80 quilos é furtado de igreja e recuperado pela polícia em MaríliaSino de 80 quilos é furtado de igreja e recuperado pela polícia em Marília
Sino de 80 quilos é furtado de igreja e recuperado pela polícia em Marília
METEOROLOGIA
Marília deve ter fim de semana de calor antes de mudança no tempoMarília deve ter fim de semana de calor antes de mudança no tempo
Marília deve ter fim de semana de calor antes de mudança no tempo

Últimas notícias

Filho que baleou o pai se escondia em casa de professor preso por tráfico
MAC estreia com empate diante do São Bernardo na Série A3
“Trump quer criar nova ONU”, declara presiente Lula sobre Conselho de Paz
Anvisa proíbe venda de azeite e suspende doce de leite e sal grosso

Notícias no seu celular

Receba as notícias mais interessantes por e-mail e fique sempre atualizado.

Cadastre seu email

Cadastre-se em nossos grupos do WhatsApp e Telegram

Cadastre-se em nossos grupos

  • WhatsApp
  • Telegram

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie

Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial.
MN, Marília Notícia © 2014 - 2026

MN - Marília NotíciaMN Logo

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie