Bolsonaro é ‘especial’ e ‘muito amado pelo povo’, diz Trump
O encontro entre Jair Bolsonaro e Donald Trump foi marcado por uma intensa troca de elogios, nesta sexta-feira (28) em Osaka, no Japão. O presidente dos Estados Unidos disse que Bolsonaro é “muito querido pelo povo brasileiro”.
“Ele é um homem especial, está muito bem, muito amado pelo povo brasileiro, disse Trump, afirmando que EUA e Brasil “estão mais próximos do que nunca”.
Bolsonaro, por sua vez, respondeu que “interessa e temos prazer de nos aproximar dos Estados Unidos”. Ele declarou sua satisfação e orgulho de estar ao lado de Trump, acrescentando que sempre admirou o presidente americano.
“Eu sou um grande admirador há muito tempo, inclusive antes de sua eleição. Eu apoio Trump, apoio sua reeleição”, disse.
Bolsonaro ainda convidou Trump para visitar o Brasil antes das próximas eleições dos Estados Unidos.
“Espero que nos visite antes das eleições, se for possível. Será motivo de orgulho e satisfação e a visita vai mostrar para o mundo que a política do Brasil mudou de verdade. Nos interessa e temos o prazer de nos aproximarmos dos Estados Unidos”, disse.
Donald Trump respondeu que pretende visitar o Brasil em breve, mas não chegou a marcar uma data.
“Você tem ativos que alguns países nem conseguem imaginar. É um tremendo país, com uma população tremenda, então estou entusiasmado para ir”, afirmou o presidente americano.