Boliviana que usou método ‘la madrina’ para tentar transportar cocaína é presa na região

Duas mulheres bolivianas, uma delas tentando usar o método “la madrina” para transportar cocaína – alusão à narcotraficante latina Griselda Blanco – acabaram presas pela Polícia Militar Rodoviária na região de Assis. Cocaína foi encontrada nas roupas íntimas de uma das suspeitas. A dupla tentava chegar ao Rio de Janeiro.
Flagrante aconteceu na rodovia Raposo Tavares (SP-270), nesta terça-feira (4), quando os policiais vistoriaram um ônibus em Palmital, durante ação de rotina para o combate ao crime organizado.
O coletivo é procedente de Puerto Suárez, na Bolívia, com destino à capital fluminense. Havia, segundo a polícia, 53 passageiros. Durante a fiscalização, foram encontrados invólucros de cocaína com duas passageiras, em poltronas distantes.
Uma delas carregava um invólucro no sutiã e outro na calcinha. A outra mulher escondia a droga dentro de uma mochila.
Além disso, os agentes localizaram quatro invólucros de cocaína escondidos nas rodas de dois carrinhos de mão, sendo dois em cada equipamento. O total de entorpecente apreendido foi de 3,920 quilos.
As suspeitas foram conduzidas à Polícia Federal de Marília, onde o flagrante foi confirmado. Elas não tinham antecedentes criminais e permaneceram presas, à disposição da Justiça brasileira.
Faça parte do nosso grupo de WhatsApp. Entre aqui!