Bispos celebram a Páscoa com as crianças
Na manhã do dia 17, Domingo de Páscoa, o bispo diocesano Dom Luiz Antônio Cipolini e o bispo emérito Dom Osvaldo Giuntini celebraram a Páscoa na Catedral São Bento em Marília.
A celebração contou com dezenas de leigos e muitas crianças que celebraram junto aos bispos a Ressurreição de Cristo.
Em suas reflexões durante todas as celebrações da Páscoa, desde o Domingo de Ramos até a celebração da Páscoa, o bispo diocesano Dom Luiz Antônio rezou pelos mortos do coronavírus, agradeceu pela recuperação de milhares de pessoas que, assim como o bispo emérito Dom Osvaldo Giuntini, se curaram da Covid 19, e agradeceu a Deus pela retomada das atividades presenciais após dois anos de restrições pela pandemia.
Cipolini lembrou que o momento é de reencontro e comunicação: “Nossa sociedade está se fechando e a pandemia nos afastou ainda mais. É importante que voltemos a nos encontrar e a nos comunicar.”
O bispo refletiu também sobre o lema da Campanha da Fraternidade de 2022 e a importância da educação diante de uma época de avanços tecnológicos, destacou a necessidade de pais e educadores auxiliarem as crianças e jovens no crescimento em um mundo, onde as redes sociais fazem parte da vida da população.
“O lema da Campanha da Fraternidade “’Fala com sabedoria, ensina com amor’ nos lembra que o ser humano precisa ser educado e que nossa educação é para a vida toda. Com nossos pais, professores, aprendemos continuamente e também ensinamos. Quando a igreja fala fraternidade e educação não se trata só de ir à escola, mas se trata de toda a nossa vida. É preciso que os pais e educadores ajudem a desenvolver nas crianças e jovens uma consciência crítica que saiba discernir e escolher o que veem através das redes sociais, sabendo assim o que é verdade, o que é enganação e o que é a mentira.”