Bispo emérito de Marília recebe alta médica após Covid
O bispo emérito de Marília, Dom Osvaldo Giuntini, recebeu alta médica nesta quarta-feira (19), após ter sido internado em decorrência da Covid-19 no Hospital Beneficente Unimar (HBU), onde chegou a ocupar um leito na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
Giuntini deixou a ala de tratamento intensivo no último sábado (15), mas ainda seguia em observação no hospital, de onde chegou a presidir uma missa de ação de graças no domingo (16), diretamente do leito que ocupava.
Em nota oficial emitida pela assessoria de imprensa, a Diocese de Marília agradece “pelos profissionais de saúde que cuidaram dele e pelo clero e fiéis que por ele se preocuparam”.
“Dom Luiz Antonio Cipolini, bispo diocesano de Marília, louva a Deus pela boa recuperação do bispo emérito e, de igual modo, agradece todos quantos se uniram no cuidado físico e espiritual de Dom Osvaldo”, diz ainda a nota.
No texto oficial, o bispo diocesano “adverte a comunidade em geral sobre a importância de cumprir os protocolos sanitários no cotidiano para que os casos gripais e de Covid não se proliferem, superlotando as unidades de saúde e causando danos à vida das pessoas e da sociedade”, conclui.