Biblioteca de Pompeia disponibiliza livros em braille
Com um acervo rico em conteúdo com milhares de títulos e exemplares, a Biblioteca Municipal Monteiro Lobato, em Pompeia (distante 31 quilômetros de Marília), investiu em acessibilidade e conta agora com cerca de 300 exemplares de livros em braille para deficientes visuais nas categorias: clássicos, infanto-juvenil e infantis.
Os livros em braille oferecem um sistema de leitura através do tato e podem ser retirados para a leitura em casa e também utilizados na própria biblioteca pelos pompeianos.
Para isso, é necessário realizar um cadastro com a apresentação do RG, CPF e comprovante de residência. Em caso de usuários menores de idade, o cadastro deve ser feito no nome do responsável.
A Biblioteca conta com um ambiente aconchegante, climatizado, sistema informatizado, mais de 23 mil exemplares e cerca de 16 mil títulos de todas as categorias, como romance, suspense, infanto-juvenil, além de livros clássicos de diversas áreas, como o direito, administração, psicologia, entre outras.
No momento, os livros – exceto os exemplares em braille – só podem ser lidos na Biblioteca que está localizada na rua João da Costa Vieira, 572, no Centro e está aberta diariamente das 8h às 17h.
De acordo com a programação da Biblioteca, a partir da segunda semana de janeiro todos os livros estarão disponíveis para empréstimo.