Empresa de amendoim vai reabrir com 60 empregos em Marília
A beneficiadora de amendoim Brumau vai reabrir em Marília. Em aproximadamente uma semana, a empresa que foca na exportação do alimento, já recebeu mais de 2 mil currículos de interessados em uma das 60 vagas de emprego.
A informação obtida pelo Marília Notícia junto a representantes na sede da Brumau, que fica em Catanduva (distante 190 quilômetros), é de que a unidade mariliense deve voltar a funcionar em janeiro de 2020.
Em fevereiro deste ano a empresa fechou as portas da unidade inaugurada em 2017 em Marília, na antiga Yoki, localizada no Distrito Industrial de Padre Nóbrega.
As vagas criadas são para ajudante de produção, almoxarife, analista de laboratório, armazenista, auxiliar administrativo, comprador, coordenador de produção, eletricista, faturista, faxineiro, mecânico de manutenção e operadores de caldeira, empilhadeira e máquinas.
Quando a Brumau se instalou em Marília da primeira vez a informação foi de que a fábrica tinha capacidade para processar até 4,2 milhões de sacas de amendoim, o dobro da sede.
Até o começo do ano na unidade local. o amendoim que vinha do campo era limpo e seco, para ser debulhado e enviado para produção de óleo em outras unidades da empresa.
A empresa informa em seu site oficial que atualmente mantém uma produção anual de 58 mil toneladas de óleo e 72 mil toneladas de farelo.