Bebê de seis meses morre após passar mal em casa; pai notou a criança ‘mole’
Um bebê de seis meses morreu na tarde deste sábado (27), enquanto era levado às pressas para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da zona norte, em Marília. O caso foi comunicado à Polícia Civil, que requisitou exame necroscópico para apurar as causas da morte.
Segundo informações apuradas pela reportagem, o pai relatou que cuidava do filho e lhe ofereceu uma mamadeira, quando percebeu sinais de fraqueza. Ele afirmou que o menino estava com o corpo “amolecido”.
Ao contatar a mãe — que estava trabalhando — pediu que ela retornasse imediatamente para casa. Com a dispensa do trabalho, o casal decidiu levar o filho até a UPA e acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) durante o trajeto.
Apesar das tentativas de socorro, a criança já teria chegado sem vida à unidade de saúde. A médica responsável informou que não havia sinais de engasgo nem lesões externas visíveis.
SINTOMAS GRIPAIS
Abalados, os pais não tiveram condições de prestar depoimento imediato às autoridades.
De forma preliminar, segundo a polícia, o casal informou que o bebê havia apresentado sintomas gripais no início de setembro. No dia 8, ele foi atendido e medicado na própria UPA.
A ocorrência foi registrada como “morte a esclarecer” e encaminhada para investigação para que se apure as causas do falecimento. O velório ocorre no Velório Municipal, com sepultamento marcado para as 13h30, no Cemitério da Saudade.