Bêbado é preso após tumulto em bar e perseguição
Um homem de idade e profissão não divulgadas foi preso por embriaguez ao volante na noite desta segunda-feira (30) no prolongamento do bairro Palmital, zona Norte de Marília. A Polícia Militar foi chamada por populares após o acusado provocar tumulto em um bar.
O estabelecimento comercial fica na avenida República e a PM foi chamada por volta das 20h20. Assim que chegaram no local os policiais se depararam com um Fiat Uno saindo dali.
Frequentadores do bar disseram que o responsável pelo tumulto estava no carro, que foi perseguido pelos policiais pela avenida até a rua Rinópolis e depois pela rua Washington Luiz, onde o motorista teria acelerado.
Ele foi detido apenas na rua Gonçalves Ledo, em frente de sua residência, depois de dois quilômetros de perseguição.
De acordo com os militares, o acusado estava nervoso e cambaleante, além de apresentar outro sinais de embriaguez, como cheiro de álcool, dificuldade de fala e olhos avermelhados.
O teste do bafômetro apontou 1,68 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões. O carro foi apreendido e o motorista recebeu voz de prisão em flagrante.
A fiança foi fixada pelo delegado plantonista na Central de Polícia Judiciária (CPJ) em R$ 2 mil, valor que não foi apresentado até o registro do boletim de ocorrência.
O indiciado passaria por audiência de custódia e poderia ser encaminhado para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Álvaro de Carvalho (distante 44 quilômetros de Marília) ou autorizado a responder em liberdade.