Bazar em prol do menino Mateus começa nesta quarta-feira
O pequeno marilienses Mateus Castelazi sofre da rara Síndrome de West, que provoca espasmos e episódios de epilepsia de difícil controle.
Para ajudar no custeio do tratamento, a família do garoto, que é 100% dependente, realiza um bazar na avenida Brasil, número 252, entre esta quarta-feira (11), das 8h30 às 17h30, e o próximo sábado (14), das 8h30 às 11h.
Foram captadas doações de roupas, calçados, utensílios domésticos e móveis que serão comercializados no evento. Home theater, jogos de pratos, edredom, casacos, jaquetas, brinquedos e grande variedade de produtos estão disponíveis.
De acordo com a mãe do Mateus, Cláudia Marin, o menino sofria até 80 ataques de epilepsia por dia. Após início da ministração de canabidiol, derivado da maconha, elas diminuíram para 30 e novos tratamentos e medicações zeraram os episódios.
No entanto, todas as medidas necessárias para dar qualidade de vida para Mateus acabam tendo um alto custo financeiro para a família. O objetivo do bazar é continuar garantindo mais tranquilidade para a criança.