MN Logo

11 anos. Mais de 100 mil artigos.

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes
  • Colunas
  • Anuncie
+ Notícias
seg. 06 out. 2025
SAÚDE

Bazar beneficente arrecada recursos para reforma da Pediatria da Santa Casa

Evento beneficente visa arrecadar fundos para modernização de novos leitos infantis.
por Rodrigo Viudes
Pavilhão Infantil da Santa Casa passará por novas reformas (Foto: Divulgação)

A Santa Casa de Misericórdia de Marília realiza, em parceria com a Associação de Senhoras de Rotarianos (ASR), um Bazar Beneficente em prol da reforma e ampliação do Bloco Pediátrico do hospital. O evento acontece entre esta terça (7) e quinta-feira (9), das 9h às 17h, na Rua Nove de Julho, 832, no Centro, ao lado da Papelaria Compasso.

Segundo a enfermeira gerente do setor, Ana Paula Mancini, o bazar reúne roupas, calçados, brinquedos e bijuterias em ótimo estado, com muitos artigos novos.

“Recebemos as doações da sociedade e estaremos com nossas voluntárias neste bazar imperdível. É a oportunidade das pessoas fazerem boas compras e, ao mesmo tempo, ajudarem uma causa nobre. Agradecemos demais o apoio da Associação de Senhoras de Rotarianos”, afirmou.

REFORMA E AMPLIAÇÃO

A Santa Casa lançou em abril a campanha para modernizar e ampliar o Bloco Pediátrico, além de implementar o Programa Hospital Amigo do Paciente com TEA (Transtorno do Espectro Autista). Atualmente, a unidade conta com 12 leitos de internação.

Após a obra, o número subirá para 18, e a UTI Pediátrica/Neonatal, com 10 leitos, passará a oferecer isolamento individual e melhores acomodações. O projeto inclui também a criação de uma brinquedoteca mais ampla, melhorias na infraestrutura para acompanhantes e a presença contínua de equipe multidisciplinar.

Haverá ainda quartos exclusivos para crianças e adolescentes com TEA, garantindo atendimento especializado e ambiente adequado às suas necessidades sensoriais.

ARRECADAÇÕES E PARCERIAS

Até o momento, a campanha arrecadou cerca de R$ 800 mil, provenientes de eventos beneficentes como o show de Renato Teixeira, o Leilão de Gado, a Bacalhoada, o Jantar da Primavera e o Boi Fest, além de doações da comunidade. O investimento total estimado é de R$ 4 milhões.

A instituição também conta com parcerias com lojas de materiais de construção, hidráulica e elétrica de Marília, que disponibilizaram “listas de encantamento” para quem quiser contribuir comprando produtos diretamente. As listas estão disponíveis na Construcasa Bordignon, Tangará Acabamentos, Hidráulica Paulista e Obra Mais Materiais Elétricos.

COMO DOAR

As doações podem ser feitas via Pix para o número (14) 99762-1442. A conta oficial da campanha é Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Marília – CNPJ 52.049.244/0001-62, Banco 084 – Sisprime, Agência 0017, Conta Corrente 108773-8. Mais informações pelos telefones (14) 3402-5559 ou (14) 99619-5915 (WhatsApp).

Compartilhar

Mais lidas

  • 1
    Marília lidera ranking nacional de demanda por profissionais do sexo
  • 2
    Argentina decide extraditar morador de Marília, condenado por atos em Brasília
  • 3
    Comércio de Marília estende horário em dezembro para período do Natal
  • 4
    Câmeras flagram passagem de fauna inédita na região

Escolhas do editor

CENSO
Marília tem 24 localidades com concentração de moradores, diz IBGEMarília tem 24 localidades com concentração de moradores, diz IBGE
Marília tem 24 localidades com concentração de moradores, diz IBGE
HABEAS CORPUS
Defesa de ex-PM acusado de morte no rodeio de Marília recorre ao STJDefesa de ex-PM acusado de morte no rodeio de Marília recorre ao STJ
Defesa de ex-PM acusado de morte no rodeio de Marília recorre ao STJ
JOGOS DE AZAR
Decisão do STF sobre loterias põe em xeque lei recém-aprovada em MaríliaDecisão do STF sobre loterias põe em xeque lei recém-aprovada em Marília
Decisão do STF sobre loterias põe em xeque lei recém-aprovada em Marília
Governar também é promover qualidade de vidaGovernar também é promover qualidade de vida
Governar também é promover qualidade de vida

Últimas notícias

Parceria entre Unimar e Prefeitura leva IA à formação de professores
Atletas de Marília são eleitas entre as melhores do handebol paulista em 2025
Mostra 2025 do projeto Teatro da Cidade terá seis dias de espetáculos em Marília
Bosque passa por intervenção para evitar acidentes e reforçar conservação

Notícias no seu celular

Receba as notícias mais interessantes por e-mail e fique sempre atualizado.

Cadastre seu email

Cadastre-se em nossos grupos do WhatsApp e Telegram

Cadastre-se em nossos grupos

  • WhatsApp
  • Telegram

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie

Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial.
MN, Marília Notícia © 2014 - 2025

MN - Marília NotíciaMN Logo

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie