Bauru reduz restrições econômicas da pandemia
A Prefeitura de Bauru (distante 110 quilômetros de Marília) anunciou que vai seguir o Governo do Estado, com a redução das restrições causadas pela pandemia.
A partir desta quinta-feira (4), estabelecimentos comerciais e de serviços, incluindo os setores de alimentação e de entretenimento, poderão funcionar sem restrições de horário ou limite de capacidade.
No entanto, o uso de máscara por funcionários e clientes segue obrigatório nas áreas abertas e fechadas dos estabelecimentos, assim como nos espaços públicos.
Com as alterações, voltam a ser permitidos os shows com público em pé, as pistas de dança e a ocupação com a capacidade máxima de estádios e ginásios de esporte.
No caso das equipes de esportes profissionais, a presença de torcedores já estava autorizada desde o mês passado, com normatização própria feita pelo Estado.
A diminuição das restrições é possível devido aos indicadores da pandemia, que apontam para a redução de número de casos, de internações e de óbitos nas últimas semanas, tanto em Bauru como em todo o Estado de São Paulo e no País.
Além disso, mais de 80% da população adulta do município já recebeu as duas doses ou a dose única da vacina.
Na segunda-feira (8), está previsto o retorno obrigatório de todos os alunos nas aulas presenciais nas escolas municipais.
Apenas os estudantes com comorbidade terão a opção de seguir com atividades remotas, e cada caso deverá ser analisado pela direção das unidades escolares e Secretaria da Educação do município.
Segundo a Saúde, as mudanças seguem os critérios epidemiológicos, que são monitorados permanentemente com participação do Comitê de Enfrentamento da Covid-19, que segue com suas atividades normalmente, apoiando o município na tomada de decisões.