Bares têm fim de semana sem rigor na fiscalização
O fim de semana em Marília ainda teve bares e restaurantes com grande movimento, além das 21h, em desconformidade com o Plano São Paulo de flexibilização e com o toque de restrição, decretado pelo Governo do Estado. Na sexta-feira (28), a Prefeitura havia anunciado fiscalização rigorosa, para o cumprimento das regras à risca.
Nas principais avenidas, onde os frequentadores encontram diversão noturna nos estabelecimentos, o movimento ainda foi expressivo, principalmente, no sábado (29).
O Marília Notícia questionou a Prefeitura sobre o número de fiscalizações e se houve autuações em estabelecimentos comerciais, incluindo espaços de festas, entre os dias 29 e 30. O município ainda não se manifestou.
Fontes do site informaram que, mesmo tendo publicado nota na sexta-feira (28), informando efetiva fiscalização e penalidades a partir de sábado (29), a administração municipal teria decidido “informar” os comerciantes sobre os efeitos dos decretos do Plano São Paulo, para, só então, dar início à nova postura.
A fiscalização e obrigatoriedade do fechamento às 21h, com penalidade a quem descumprir, estaria prevista agora para começar nesta segunda-feira (31).
Em geral, a maioria dos estabelecimentos, que oferecerem alimentação, bebidas e diversão à noite, não abre no primeiro dia útil da semana.
A reportagem questionou o Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Marília e Região (Sinhores), mas a entidade não se manifestou. O espaço segue aberto.