Barbeiro é preso após esfaquear namorada pelas costas no Nova Marília
Um barbeiro de 28 anos foi preso em flagrante pela polícia de Marília na madrugada desta quarta-feira (9), acusado de tentar matar a companheira com golpes de faca, dentro de casa, no bairro Professor Antônio da Silva Penteado, região do Nova Marília (zona sul).
O caso foi registrado como tentativa de feminicídio, combinado com violência doméstica, ou seja, a Lei Maria da Penha. A motivação do crime ainda não está clara para a polícia, já que a vítima relatou não ter havido discussão, apenas um ataque repentino, após consumo de drogas.
SUFOCO NA MADRUGADA
A vítima, uma mulher desempregada de 20 anos, deu entrada por volta da 1h da manhã no Pronto Atendimento (PA) da zona Sul, com várias perfurações nas costas. Em um dos golpes, a lâmina atingiu a região do pulmão, por isso ela segue internada, embora consciente.
A jovem contou à polícia, ainda na unidade de urgência, que estava na casa do namorado, quando ele, após consumir cocaína, teria a atacado pelas costas com uma faca de cozinha. O ataque só parou, segundo ela, com a intervenção da mãe do agressor.
A vítima conseguiu fugir com ajuda da irmã. Ela relatou que estava sentindo falta de ar e foi levada ao pronto-socorro imediatamente, o que evitou sua morte.
PRISÃO
Com as informações da jovem, os PMs foram até a casa do barbeiro, onde foram recebidos pela mãe dele.
A mulher autorizou a entrada dos policiais, que localizaram sobre o fogão uma faca de serra com vestígios de sangue.
O autor foi preso no local e algemado. Os PMs o levaram à Central de Polícia Judiciária (CPJ), onde o homem foi autuado em flagrante por tentativa de homicídio qualificado, com agravantes de motivo fútil, meio cruel e violência doméstica.
A delegada responsável pelo expediente já pediu à Justiça que a prisão dele seja convertida em preventiva ou até O julgamento ou decisão judicial contrária, ao longo do processo. Audiência de custódia deve acontecer ainda nessa quarta-feira.