Bandidos furtam motocicleta em distrito e exigem Pix para devolução
A Polícia Civil de Marília investiga um caso de extorsão – crime grave, que poder ser punido com até 10 anos de prisão – envolvendo uma motocicleta. Moradora do distrito de Rosália foi a vítima. Ela teve sua motocicleta furtada e, posteriormente, foi contatada por um desconhecido que exigiu transferência Pix para devolver o veículo.
O furto ocorreu na madrugada do Natal, nesta quarta-feira (25). A motocicleta Honda CG 150 Titan, ano 2011, foi levada da garagem de uma residência. O veículo estava destravado e sem chave.
A mulher percebeu o crime pouco depois da meia-noite, quando notou que o portão de sua casa havia sido arrombado. Após registrar o boletim de ocorrência no plantão da Central de Polícia Judiciária (CPJ), a vítima e seus familiares iniciaram buscas pela região.
Por volta das 4h30, a moto foi encontrada em um matagal próximo à rua Kenjiro Maeda, a cerca de dois quarteirões da casa da mulher. O veículo estava sem os retrovisores e manete, que foram retirados pelos criminosos.
RELATO GRAVE
Apenas mais tarde, porém, ela contou à polícia que pouco antes da localização do veículo, ela recebeu uma ligação de número privado. Um homem desconhecido alegou que a moto havia sido deixada em uma “biqueira” como parte de uma troca e exigiu um Pix de R$ 1 mil para devolução.
Sob pressão, a vítima realizou a transferência para uma conta-corrente. Ela foi orientada pela Polícia Civil a apresentar o extrato bancário, com a identificação do titular, o que pode ser ponto de partida para investigação.
Faça parte do nosso grupo de WhatsApp. Entre aqui!