Bandidos amarram e roubam vítima no Maria Izabel
A Força Tática da Polícia Militar prendeu em flagrante um de quatro acusados de roubarem uma residência no Jardim Maria Izabel, amarrarem a vítima, uma fonoaudióloga de 42 anos, e fugirem com seu carro, um Renault Duster.
Foi preso o pintor Breno Ribeiro da Silva, de 18 anos, após confessar a participação no crime e indicar o nome e endereço dos outros envolvidos. A reportagem apurou que eles foram identificados posteriormente e levados para serem ouvidos, mas foram liberados por não estarem no local do crime e continuam sendo investigados.
Por volta das 20h45 o quarteto invadiu o imóvel localizado na rua das Turmalinas e, armados com facas, fizeram ‘ a limpa’ no local.
Celulares, videogame, televisão, DVD player, filmadora, bolsa e carteira de grife, jóias, entre outros pertences foram subtraídos. A cerca elétrica teria sido cortada.
A PM foi acionada e os policiais da Força Tática encontraram o veículo da vítima nas proximidades do CDHU, na zona sul de Marília. O automóvel cruzou com a viatura e foi dada ordem de parada, que foi desobedecida.
Foi iniciado acompanhamento dos suspeitos e, após cerco policial, o Renault Duster foi abandonado. Os quatro ocupantes correram para um matagal e um deles acabou sendo capturado.
Breno Ribeiro da Silva foi reconhecido pela vítima no plantão policial e, preso em flagrante, encaminhado para a Penitenciária de Marília.
Parte dos objetos furtados foi recuperada dentro do automóvel, mas faltaram a filmadora, as joias e os celulares, de acordo com o Boletim de Ocorrência.
Também foram apreendidas as facas utilizadas pelo ladrões e uma peça de roupa utilizada para amarrar a fonoaudióloga.
O carro da vítima foi batido durante a fuga e precisou ser guinchado.